Sob maior pressão no São Paulo, Zubeldía tem última chance de vencer clássico em 2024

126

Ainda abalado pela eliminação na CONMEBOL Libertadores, o São Paulo volta forçadamente as atenções para o Campeonato Brasileiro neste domingo (29), quando enfrenta o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha – o Morumbis está reservado para shows no fim de semana.

Naquela que é a última competição que resta no ano, Luis Zubeldía tenta superar o momento de maior instabilidade no Tricolor com uma motivação particular: vencer seu primeiro clássico no futebol brasileiro.

Desde que assumiu o São Paulo, o treinador argentino disputou três confrontos com os rivais paulistas. Empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, depois ficou no 2 a 2 com o Corinthians e voltou a encarar o Verdão, quando perdeu por 2 a 1.

O Santos não entra nessa estatística pois, ao contrário dos demais, está disputando a Série B do Brasileiro. No único San-São da temporada, realizado pelo Campeonato Paulista, o técnico tricolor era Thiago Carpini, não Zubeldía.

Publicidade

O clássico Majestoso será o primeiro dos 11 jogos que ainda restam ao São Paulo na temporada. A equipe inicia a rodada em 5º lugar e com o claro objetivo de lutar por uma vaga direta na próxima edição da CONMEBOL Libertadores.

Depois do Corinthians, a sequência tricolor tem: Cuiabá (fora), Vasco (casa), Criciúma (fora), Bahia (fora), Athletico-PR (casa), Red Bull Bragantino (fora), Atlético-MG (casa), Grêmio (fora), Juventude (casa) e Botafogo (fora).

ESPN