Uma vaga, dois perfis diferentes!

83

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Rogério e Lucas Fernandes duelam para herdar o lugar do Maestro Paulo Henrique Ganso

DSC_0551.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Sem poder contar com o Maestro Paulo Henrique Ganso nos próximos jogos – o meia foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos -, o técnico Edgardo Bauza revelou na última quarta-feira (1º de junho), após o duelo com o Figueirense (1 x 0), que Lucas Fernandes e Rogério são os prováveis substitutos do camisa 10. Cada um com a sua característica, os jogadores estão prontos para herdar o lugar do ídolo tricolor e brigar por um espaço entre os titulares.

Publicidade

“São jogadores com características distintas. Por isso, vamos ver o trabalho do dia a dia para definir quem começará entre os titulares. Também temos que avaliar os próximos adversários para decidir quem está melhor para jogar”, explicou Patón, que tem à disposição dois atletas com muita vontade de agarrar a oportunidade e fazer bonito para reforçar o São Paulo neste início de Campeonato Brasileiro.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Lucas Fernandes é uma das gratas surpresas do Tricolor na temporada. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América na categoria Sub-20, o camisa 29 começou o Brasileiro com o pé direito. Com uma linda cobrança de falta, o armador garantiu a vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 1 a 0, em Volta Redonda, na rodada de abertura do torneio.

“Tenho trabalhado bastante para aproveitar as oportunidades. E tenho certeza de que o escolhido pelo Bauza dará conta do recado. Gosto de jogar mais pelo meio, servir meus companheiros e dar o passe. Estas são as minhas características, acredito que diferentes das do Rogério, e tenho evoluído cada vez mais.  O time está bem representado, independentemente do escolhido, e tenho certeza de que faremos um bom papel”, afirmou o jovem meio-campista.

Já Rogério, que ganhou espaço no Tricolor por entrar bem no decorrer das partidas e mudar o panorama do jogo – seja com gols, assistências ou boa movimentação -, dá uma outra opção tática ao treinador. “Tenho me adaptado pelo meio. O Lucas Fernandes é um meia de origem, acredito que para ele seja até mais fácil, mas estou me acostumando ao setor. Se o Bauza optar por mim, minhas características são de cortar e bater para o gol. Pela ponta ou pelo meio, gosto de tentar a finalização. Quero aproveitar os treinos para agarrar a oportunidade”, disse o camisa 17.

E a dupla já está preparada para encarar o Cruzeiro neste final de semana, em Belo Horizonte, na primeira partida sem o Maestro. “Vamos trabalhar bastante para ajudar a equipe, e buscar a vitória”, emendou Rogério. “Será bom aproveitar este período para crescer dentro da equipe e adquirir mais experiência. O importante é mostrar o trabalho, provar que está pronto e tentar corresponder”, finalizou Lucas Fernandes.