André Hernan contou no De Primeira que o São Paulo não dificultaria muito uma possível saída de Luis Zubeldía para o Boca Juniors.
Zubeldía está na lista de técnicos avaliados pelo Boca, mas não é o favorito para assumir o time argentino, apurou Hernan. Até agora, o Tricolor não recebeu contato de nenhuma parte.
Hoje, o São Paulo sabe dessa notícia, de que o nome do Zubeldía está na pasta do Riquelme, mas o São Paulo me diz que não recebeu nenhum contato nem do treinador, nem de gente do Boca Juniors. Lembrando que quando teve o interesse da seleção equatoriana o próprio estafe do Zubeldía comunicou o São Paulo, ainda não chegou nesse estágio, ou seja, não teve um contato mais forte do Boca.
O Zubeldía tem contrato até o final de 2025, e me disseram que se o Boca chegasse hoje para contratar o Zubeldía, o São Paulo abriria conversas normalmente. Vai ser feita uma análise do trabalho no final de temporada, mas me arrisco a dizer que não haveria um debate muito grande no São Paulo de segurar o Zubeldía se viesse um convite do Boca. Acredito eu que não haverá esse convite.
Segundo Hernan, Zubeldía é bem avaliado pelo Boca, mas dois ex-jogadores do clube estão à frente para assumir a equipe. “Zubeldía não é hoje um nome forte”, disse o colunista do UOL.
Ontem, eu trouxe a notícia aqui no UOL Esporte do interesse do Boca Juniors no Zubeldía. O Zubeldía não é um candidato forte, não é um nome forte para assumir o Boca, ele está numa lista na pasta do Riquelme, que é o presidente do Boca, com vários nomes. O Zubeldía está lá, tanto que a imprensa argentina já fala sobre o nome dele na lista do Boca Juniors.
Zubeldía chama atenção por ter chegado até às quartas de final com o São Paulo na Libertadores e já tinha um trabalho muito bem avaliado quando foi campeão da Sul-Americana jogando pela LDU, em cima do Fortaleza. O Zubeldía não é hoje um nome forte, o Fernando Gago e o Schelotto são os dois nomes mais citados na Argentina, mais fortes para assumir o Boca, mas o Zubeldía faz parte dessa lista.
André Hernan
Fonte: UOL