O Boca Juniors está em busca de um novo treinador no mercado após a saída de Diego Martínez. De acordo com a ESPN Argentina, um dos candidatos avaliados pelo clube é Luis Zubeldía, do São Paulo. Segundo apuração, o nome do atual técnico do Tricolor começou a “soar com força” pelos lados da Bombonera nas últimas horas.
Mas, apesar do interesse por parte do Boca Juniors em Zubeldía, o São Paulo não deverá facilitar a saída do profissional em caso de uma investida. A ESPN apurou que, até o momento, não houve uma procura oficial por parte dos argentinos.
Além disso, o São Paulo não tem o menor interesse em se desfazer de Zubeldía, com quem tem contrato até o final de 2025. Existe ainda uma multa rescisória, de valor não revelado, que ajuda a proteger o time do Morumbi em uma possível futura negociação.
Esta não é a primeira vez que o São Paulo se vê ameaçado a perder seu treinador. Em julho deste ano, Zubeldia foi alvo da seleção do Equador e chegou a receber uma oferta oficial para deixar o clube paulista. A ESPN apurou na época que convite equatoriano era bastante tentador. O técnico ouviu o que foi proposto, pensou a respeito, mas recusou a investida.
Quem são os outros alvos do Boca Juniors no mercado?
Após oficializar Mariano Herrón como técnico interino, o Boca Juniors avalia o mercado em busca de um nome forte para assumir o clube. Segundo apuração da ESPN, o “carro-chefe” do time argentino é Fernando Gago, que seria o nome favorito de Riquelme para ocupar o posto.
Atualmente, o ex-meio-campista está no Chivas, do México, com quem tem contrato até maio de 2025, e multa rescisória de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10,8 milhões. O segundo nome mais forte da lista do Boca é Guillermo Barros Schelotto, que levou o time à final da CONMEBOL Libertadores, em 2018.
O ex-meia-atacante está livre no mercado depois de deixar o comando da seleção do Paraguai, fato ocorrido em setembro de 2023. Quem corre por fora na disputa é Rodolfo Arruabarrena, que também foi técnico do Boca Juniors no passado, em 2016.
Atualmente, o profissional está no Al Taawoun, clube com o qual acertou contrato em julho deste ano. Além dos três nomes citados, o Boca Juniors avalia ainda outros candidatos como Tano Ortíz, Blas Armando Giunta e Eduardo Domínguez.
A ideia de Riquelme é fechar com um novo treinador até o dia 23 deste mês, quando o Boca enfrentará o Gimnasia, pelas quartas de final da Copa Argentina. O nome escolhido também deverá ser mantido no cargo para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa de 2025.
*com informações de Eduardo Affonso e Diego Monroig
Fonte: ESPN