SporTV.com
Gustavo Vieira de Oliveira afirma que time tricolor passa por um processo de “recomposição de elenco”, mas pede calma ao tratar de possível retorno do atacante
De olho nos próximos passos que Alexandre Pato dará na carreira, o São Paulo se movimenta para tentar um retorno do atacante ao Morumbi. O diretor executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira, explicou que o time tricolor trabalha, realmente, para uma “recomposição e fortalecimento do elenco”. Entretanto, não entrou em detalhes sobre em que pé estaria a negociação com o jogador.
– De fato, embora curta, ele (Pato) teve uma história relevante no São Paulo. Por si, pelas suas características, pela sua personalidade, pelo seu futebol, deixou uma boa imagem, um bom relacionamento com o torcedor. Vários jogadores passaram pelo clube e deixaram portas abertas. Muitos monitoram, comentar algo específico é sempre muito delicado. Mas que a gente está em um processo de recomposição, de fortalecimento de elenco, não tenha dúvida. Acho que, hoje, todo futebol brasileiro e internacional observa o Pato diante das circunstâncias, sua relação com o clube com que ele tem contrato, pelas notícias públicas que se colocam. Agora, fundamentalmente, qualquer processo de contratação, assim como de renovação de contrato, tem que ser de forma silenciosa. Tem que fazer com calma, em silêncio, longe dos holofotes, porque é um processo que tem uma série de fatores – comentou o diretor tricolor.
Presente no “Seleção SporTV”, Gustavo Vieira também falou sobre a negociação com o zagueiro Maicon. Completamente identificado com o São Paulo, o jogador pertence ao Porto, mas o diretor executivo tricolor disse que o clube irá trabalhar para manter no elenco atletas que estão identificados com o ambiente do Morumbi.
– Obviamente, esse assunto do Maicon gera uma ansiedade muito grande no torcedor. Chegou pouco percebido, embora nós tivéssemos uma confiança muito grande na capacidade de entregar uma resposta de curto prazo. Hoje, a dificuldade ou tamanho do desafio é proporcional ao tamanho do sucesso dele. Estamos trabalhando com nossos argumentos, temos nossas referências, nossos parâmetros. O São Paulo dificilmente mexe nesses parâmetros, não é intenção de fazê-lo. Agora, é óbvio que é uma energia que tem que ser colocada para manter os jogadores que estão identificados. Mas depende também do lado contrário, do Porto. O Maicon já expôs sua vontade, depende de uma composição. Hoje não está totalmente a nossa mão e a gente tem que encarar a realidade como ela é. Agora, existe o desejo. E, quando há isso, é o início da partida – concluiu.
Além do São Paulo, outro clube brasileiro que monitora a situação de Alexandre Pato é o Atlético-MG. Em entrevista recente ao “Seleção SporTV”, o atacante afirmou que sua vontade inicial é permanecer na Europa, onde jogou a última temporada pelo Chelsea.