Lateral-direito joga pouco com atual comissão técnica, mas segue no elenco e é bem visto para 2025; recentemente, esteve na mira do Porto e do Internacional
O lateral-direito Moreira participou de apenas seis dos 40 jogos do São Paulo que foram comandados pela comissão técnica de Luis Zubeldía. Aos 20 anos, com 11 partidas no total na temporada, o jogador tenta usar a Data Fifa para mostrar ao treinador que pode ser útil na reta final do Brasileirão.
Cria de Cotia e apontado por profissionais da base como um jogador de alta performance, Moreira se coloca como um sucessor natural de Rafinha, jogador que deve se aposentar ao término de 2024. Além dele, Igor Vinícius, de 27 anos, é o outro concorrente da posição.
Embora tenha sofrido lesões ao longo da temporada, o jovem segue bem prestigiado no CT da Barra Funda. Prova disso foram as propostas que a diretoria recusou pelo jogador na janela de meio do ano.
Tanto o Internacional, por meio do técnico Roger Machado, quanto o Porto, de Portugal, procuraram o clube com ofertas consideradas baixas. Em ambos os casos, a tentativa foi por um empréstimo.
Outro clube que tentou seduzi-lo foi o Vitória, por meio do técnico Thiago Carpini, mas o papo não evoluiu. Moreira disputou cinco partidas no ano na época em que o treinador estava no Tricolor.
Moreira estreou no São Paulo aos 17 anos, em 2022, quando se destacou no sub-20. Na época, atuava na direita, mas em boa parte de sua formação no clube ele jogou como lateral-esquerdo.
Ele teve uma grave lesão no joelho em 2022 e ficou longo período afastado. Neste ano, sofreu com algumas lesões, mas na maioria dos casos não foi relacionado por escolhas da comissão.
Fonte: Globo Esporte