Com os títulos da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa de 2024, muitos torcedores do São Paulo passaram a colocar o atacante Calleri na prateleira dos ídolos do clube. Muito por conta da identidade que ele tem com a camisa tricolor e pelo seu apurado faro de gols.
Alguns meses se passaram e essa situação mudou, com o aventureiro sendo decisivo. Na atual temporada, o argentino de 31 anos não conseguiu deslanchar, com 14 gols em 48 jogos, e ficou marcado por oportunidades claras desperdiçadas, como por exemplo três erros fundamentais contra o Botafogo, que custaram a eliminação da CONMEBOL Libertadores.
A chance do camisa 9 voltar a ganhar moral com o torcedor é nesta terça-feira (5), dia em que reencontrará Rogério Ceni, hoje em dia técnico do Bahia e considerado como um ‘pai futebolístico’ por Calleri. Logo após o título da Copa do Brasil, no ano passado, Calleri dedicou a conquista e revelou uma profecia do antigo treinador.
“Quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a faixa de capitão, me deu a liderança que eu não tinha no clube. Quero agradecer muito a ele. Acho que ele está muito feliz onde está hoje, sabe tudo o que fez por nós. Não dia que ele foi falou que ‘o treinador que virá será campeão com vocês, porque vocês são fo***’. Quero agradecê-lo, sou muito grato e é como um pai futebolístico”.
Na verdade, a fase do atacante argentino com Ceni como técnico foi provavelmente a sua melhor em toda a carreira. Ao todo, foram 34 gols marcados em cerca de um ano e meio em que trabalharam juntos, a maior marca individual dele sob o comando de um treinador.
No ano de 2022, a única temporada completa de Calleri com o ex-goleiro como comandante, seus números foram bastante expressivos, com 27 gols em 67 jogos, bem acima do que apresenta atualmente com Luis Zubeldía: apenas nove gols em 33 partidas.
E mesmo que o atacante ainda não tenha brilhado com seu compatriota, ele segue com moral, sendo titular absoluto e certamente estará em campo na Arena Fonte Nova. Caso Calleri encerre a má fase, são grandes as chances do São Paulo praticamente garantir seu objetivo nessa reta final de temporada.
Atualmente na 6ª colocação do Brasileirão, com 51 pontos, a equipe tem quatro de vantagem em relação ao 7º, justamente a Bahia. Caso vença o rival direto, o Tricolor paulista encaminha a vaga na próxima Libertadores. Se perder, porém, aumenta ainda mais a pressão no ataque e no tempo como um todo.
Fonte: ESPN