globoesporte.com
Marcelo Hazan
Técnico do São Paulo espera que diretoria acerte prorrogação de contrato com camisa 10 e espera oportunidades para o jogador com Dunga, na Copa América Centenário
Edgardo Bauza foi um dos responsáveis pela volta de Paulo Henrique Ganso para a Seleção. O técnico colocou o retorno dele ao time de Dunga como objetivo desde que iniciou seu trabalho no Morumbi.
Agora, o argentino também espera que a diretoria acerte a renovação de contrato do meia, vinculado ao Tricolor até setembro de 2017. O clube terá uma reunião com o empresário do atleta, Giuseppe Dioguardi, nesta semana, para possivelmente resolver a questão.
– Espero que possam chegar a um acordo. Todos sabem o que penso dele. Está no lugar que merece. Espero que tenha chances de jogar na Seleção, porque vai contribuir ao time com tudo que sabe – disse Bauza.
Ganso se apresentou ao grupo da Seleção na manhã do último sábado, quando ficou no banco no empate sem gols com o Equador. Dunga fez as três substituições, mas não usou o meia. Gabriel, Lucas Lima, do Santos, e Lucas, do PSG, foram os reservas utilizados.
A negociação pela prorrogação de contrato de Ganso teve altos e baixos nos últimos meses. O jogador iniciou a temporada falando em ter cautela, mas agora vê o acordo próximo. Seu salário é menor do que atletas como Wesley e Alan Kardec, e a direção entende que o camisa 10 merece ser valorizado.
Por outro lado, o Tricolor admite diminuir a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) do contrato, pois o atleta de 26 anos tem o desejo de jogar na Europa no futuro. Seus direitos econômicos são divididos entre São Paulo, com 32%, e DIS, empresa dona de 68% e que acompanha as conversas