São Paulo mira volta ao Morumbis para recuperar público perdido longe do estádio

115

Casa tricolor ficou fechada nas últimas semanas para shows e troca do gramado; retorno é no sábado, contra o Athletico-PR

O São Paulo enfim voltará a jogar no Morumbis no próximo sábado, quando enfrenta o Athletico-PR, pela 33ª rodada do Brasileirão. No total, serão 45 dias longe do estádio, que ficou fechado para shows e para a troca do gramado.

Neste período, foram só duas partidas com mando tricolor, mas que tiveram públicos bem menores do que os que geralmente preenchem as arquibancadas do Morumbis – os dois piores do time na temporada.

O clássico contra o Corinthians, em Brasília, teve 25.898 pagantes num estádio com capacidade para mais de 70 mil pessoas. Depois, o São Paulo recebeu o Vasco no Brinco de Ouro, em Campinas. O local ficou cheio, mas só 15.497 torcedores estavam lá para ver a vitória por 3 a 0.

Apesar disso, o clube ainda ostenta uma média de 45.073 pagantes por partida.

Publicidade

O desafio será recuperar o público perdido nos três jogos que faltam para o São Paulo como mandante.

A última partida do São Paulo no Morumbis foi contra o Botafogo, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, que terminou empatada e com eliminação tricolor nos pênaltis – e 61 mil pessoas no estádio.

Desde então, os objetivos da equipe neste final de ano se tornaram bem mais modestos. O São Paulo, de atuações irregulares, hoje disputa apenas uma vaga na Libertadores do ano que vem.

A equipe, que na terça bateu o Bahia por 3 a 0, está na sexta posição do Brasileiro, com 54 pontos.

É um cenário que praticamente inviabiliza a quebra do recorde histórico de público do São Paulo – no ano passado, 1.567.027 pessoas foram a jogos do time como mandante.

Para superar essa marca, o clube precisa de uma média de superior 56.588 torcedores nas partidas que restam, contra o Athletico-PR, Atlético-MG e Juventude.

Fonte: Globo Esporte