Atacante marcou na classificação para a final do Paulistão e é esperança na Copa do Brasil
Vivo em duas frentes na briga por títulos no sub-20, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, às 16h30, no CT de Cotia, para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria diante do Tuna Luso. No jogo de ida, em Belém, as equipes empataram por 1 a 1.
Três dias depois, no domingo, a equipe do técnico Allan Barcellos começa a decidir o título do Paulistão contra o Novorizontino, às 20h, no Estádio Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Autor do gol da classificação da equipe contra o Red Bull Bragantino, na semifinal, o atacante Lucas Ferreira, camisa 11 da equipe, comemora a boa fase pessoal na base do Tricolor. Com 19 gols, ele é o terceiro maior goleador da equipe na temporada, atrás de Paulinho (29 gols) e Ryan Francisco (38).
– Fico muito feliz com esse momento que estou vivendo, tanto individual quanto coletivamente. Sei da importância de marcar em uma semifinal, graças a Deus pude ajudar meus companheiros à classificação para a decisão. Vou seguir me dedicando ao máximo nos treinamentos para ajudar o São Paulo da melhor maneira possível sempre que estiver em campo – disse o garoto, ao ge.
Quem é Lucas Ferreira?
Nascido na cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, em 2006, Ferreira começou sua caminhada no futebol aos cinco anos. Na infância, passou pela base do Americano e depois chegou ao Flamengo. Foram três anos no clube rubro-negro até a dispensa.
Depois de uma breve passagem de três meses pelo Boavista, da cidade de Saquarema, foi levado ao São Paulo aos 15 anos, mantendo-se no clube desde então. No ano passado, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-17. Agora, aos 18, espera por uma chance na sub-20.
Ainda em 2023, o jogador assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. Por conta do bom destaque, porém, já ganhou um novo vínculo em agosto deste ano, válido até 31 de julho de 2028.
Depois de passar alguns anos no alojamento de Cotia, Ferreira trouxe a família para morar com ele neste ano. Em março, participou da conquista do Dallas Cup, nos Estados Unidos, marcando um gol na final contra o FC Dallas. Dos 19 gols na temporada, dez foram no Paulistão e cinco na Copa do Brasil.
Fonte: Globo Esporte