São Paulo renova com Alisson até 2027

77

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (08) que renovou o contrato de Alisson até 31 de dezembro de 2027. O vínculo anterior do volante era válido até o fim de 2026.

A oficialização do novo contrato aconteceu no mesmo dia em que o atleta voltou a ser relacionado para uma partida do Tricolor. Recuperado de uma de cirurgia no tornozelo direito, ele estará à disposição do técnico Luis Zubeldía no jogo contra o Athletico-PR, no sábado (09), às 21h (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão.

O meio-campista não entra em campo há quase quatro meses. A última atuação foi em um duelo contra o Grêmio no dia 17 de julho.

“No momento mais difícil da minha carreira, o São Paulo me acolheu. E sou grato por isso. A diretoria foi espetacular comigo neste momento difícil que vivi, quando sofri a lesão, e agora estou feliz de poder voltar. Agradeço aos profissionais do departamento médico também, e tenho certeza de que coisas boas irão acontecer daqui para frente”, comemorou Alisson.

Publicidade

“O São Paulo e a torcida sempre demonstraram muito carinho e respeito, e este reconhecimento pelo meu trabalho me deixou muito feliz. Não me vejo fora do São Paulo, por tudo que vivenciei aqui. E, hoje, me sinto em casa”, completou.

A recuperação do volante surpreendeu o Tricolor, que tinha expectativa de retorno na próxima temporada. Ele está treinando com o grupo desde o dia 29 do último mês.

“O Alisson é um jogador que se entrega muito no campo e é um exemplo como cidadão. Para nós, é um orgulho tê-lo aqui. Vai retomar a boa fase que viveu aqui, porque tem treinado muito bem e está pronto para voltar. É um atleta de alta performance e de caráter de grupo. É um dia de muita felicitação ao Alisson”, disse Julio Casares, presidente do clube.

O camisa 25 está no clube desde 2022 e conquistou a Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024. São, até aqui, 130 jogos, com sete gols e 11 assistências.

“Fizemos esta renovação dele porque acreditamos na total recuperação do Alisson. Foi uma decisão correta e vamos colher os frutos até o fim de 2027. É um jogador fundamental e que nos ajudará muito”, afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol.

Fonte: ESPN