Elenco terminou de realizar os testes que fazem parte do planejamento para a 2025
O elenco do São Paulo concluiu, nesta quinta-feira, a série de exames médicos que havia sido iniciada na quarta no CT da Barra Funda, com a outra metade do grupo.
Jogadores como Lucas Moura, Luciano e Rafinha encararam os procedimentos. Em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, os atletas passaram por consulta com cardiologistas e fizeram avaliações clínicas e teste ergométrico, além de exames de eletro e ecocardiograma.
Em outra parceria, desta vez com o Hospital CEMA, os jogadores também tiveram consultas e avaliações oftalmológicas e de otorrinolaringologia, além de avaliação odontológica com especialistas.
O Tricolor só volta a campo dia 20, conta o Red Bull Bragantino, pela 34ª rodada do Brasileirão, mas já houve uma notícia boa nesta quinta.
O volante Luiz Gustavo, que havia passado pelas avaliações na quarta, desta vez integrou o grupo que foi a campo e treinou sem limitações. Contra o Athletico, ele jogou por apenas 20 minutos por conta de uma pancada na lateral da perna.
A antecipação dos exames será feita para permitir que o elenco consiga se reapresentar e já viajar no início de janeiro para o FC Series, torneio de pré-temporada que será disputado nos Estados Unidos.
Por lá, o Tricolor disputará dois jogos, o primeiro contra o Cruzeiro, em Orlando, no dia 15. O segundo, ainda sem rival anunciado, está marcado para o dia 19, no Chase Stadium, casa do Inter Miami.
Para os treinos da semana, as ausências são os jogadores que estarão com seleções. São os casos de Bobadilla e Ferraresi, que defendem Paraguai e Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo, respectivamente, e Jamal Lewis, que está com a Irlanda do Norte nos jogos da Liga das Nações.
Outra baixa será William Gomes, que foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20. Ele tem chance de disputar o Sul-Americano em janeiro.
O quarteto terá de realizar os testes e avaliações posteriormente, ao retornarem ao Brasil.
Fonte: Globo Esporte