Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern

93

Lateral-direito tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro e ainda não se decidiu se vai se aposentar ao término da temporada

Enquanto Rafinha vive a incerteza sobre a continuidade de sua carreira como jogador de futebol em 2025, as alternativas não param de chegar.

Muito bem relacionado no mundo da bola, o jogador de 39 anos recebeu nas últimas semanas convites para ser auxiliar de alguns treinadores com quem tem bom relacionamento.

Os nomes dos técnicos não foram revelados, mas Rafinha tem, por exemplo, muita amizade com Filipe Luís, hoje técnico do Flamengo. O lateral-direito tem dito a pessoas próximas que desejaria seguir no futebol e é visto com bom perfil para atuar numa comissão técnica.

Rafinha, porém, ainda está bastante tentado a esticar a carreira por mais seis meses ou até um ano. Vinculado ao São Paulo até 31 de dezembro, o capitão da equipe conta com o aval da diretoria para renovar. A avaliação é de que o jogador tem um impacto muito positivo no elenco e exerce liderança importante no dia a dia dos jogadores.

Publicidade

– Essa decisão vai ser tomada num momento correto, não nos atrapalha. Rafinha e Luiz Gustavo são jogadores que a gente tem uma relação muito boa, importantes e que dão um exemplo para que ninguém converse sobre isso agora. Vamos conversar quando acabar o campeonato. Tem um mês de férias. Hoje, estamos contando com eles (para 2025) – disse Carlos Belmonte, ao ge.

Um dos desejos de Rafinha, caso opte por uma aposentadoria, é poder realizar um jogo de despedida na Alemanha, com a presença de jogadores e torcedores do Bayern de Munique.

Por lá, foi campeão de tudo e viveu sua glória em 2013, com os títulos da Supercopa da Alemanha, Copa da Alemanha, Bundesliga, Supercopa da Europa, Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa.

Vai continuar?

Aos 39 anos, porém, Rafinha gostaria de recuperar o tempo que perdeu por conta da lesão sofrida no início da temporada. Em abril, na estreia da Conmebol Libertadores, ele sofreu uma fratura na fíbula esquerda, o que o deixou fora de combate por três meses. O retorno foi só em julho deste ano.

A pessoas próximas, o lateral diz que chega bem ao término da temporada devido ao baixo número de jogos. Ele fez apenas 20 partidas até aqui em 2024, das 63 disputadas pelo clube paulista.

Além de Rafinha, quem vive situação semelhante é o volante Luiz Gustavo, de 37 anos. O meio-campista também tem vínculo até o final do ano e ainda não sabe se seguirá atuando em 2025.

Fonte: Globo Esporte