Novo avião do São Paulo chega ao Brasil e é preparado para utilização em 2025; veja detalhes

118

Aeronave da Sideral está em Curitiba para últimos ajustes e deve ser colocada em uso na próxima temporada; modelo substituirá o que vem sendo usado pelo Tricolor atualmente

O novo avião do São Paulo, um Boeing 737-700NG (Next Generation), já está no Brasil. A aeronave da Sideral, que será fretada para o Tricolor para substituir a provisória, em uso neste momento, chegou a Curitiba nas últimas semanas, já foi nacionalizada e está perto de ficar pronta para levar a delegação tricolor para os jogos fora de casa em 2025.

A expectativa do São Paulo é contar com o novo avião no início da próxima temporada. Neste momento, a aeronave, um modelo parecido com o que vem sendo usado desde o início da parceria com a Sideral, ainda está em Curitiba sendo certificada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para depois poder operar.

O interior do avião já está pronto. Ele tem capacidade para 149 passageiros, mas foi configurado, a pedido do clube, de uma maneira diferente. Todos os assentos serão executivos, com mais espaço para os jogadores e membros da delegação nas viagens. Sendo assim, ficará com 64 lugares.

Depois de certificado pela Anac, a aeronave será caracterizada pela Sideral, assim como a que tem sido utilizada pelo Tricolor atualmente nas viagens.

Publicidade

O clube tem se mostrado satisfeito com a parceria. O fato de ter avião fretado à disposição para jogar longe do Morumbis facilitou a logística em diversos momentos da temporada. Em partidas da Libertadores, por exemplo, o São Paulo “ganha” um dia na volta para o Brasil.

Desde quando fechou a parceria com a Sideral, o Tricolor passou a voltar para São Paulo logo depois de seus jogos como visitante. Antes, em diversas ocasiões, a delegação precisava dormir no local da partida e retornar para casa apenas no dia seguinte, porque ficava “preso” aos horários convencionais das companhias aéreas.

Como as viagens em avião fretado começam e terminam no Aeroporto de Guarulhos, que não fecha e pode receber voos durante a madrugada, o clube tem tido liberdade para voltar para São Paulo logo após as partidas independentemente dos horários de seus jogos fora de casa.

Fonte: Globo Esporte