SãoPaulo.F.C
Renata Lutfi
Com 100% de aproveitamento no Nacional, Tricolor depende de empate para classificar com uma rodada de antecedência
Por Igor Amorim/saopaulofc.net
No Grupo C do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo encara nesta quarta-feira (08) o Coritiba, líder do grupo, no Estádio Francisco Muraro, em Curitiba. Invicto, com duas vitórias em dois jogos, com uma partida a menos que os donos da casa, que somam sete pontos, o Tricolor poderá até empatar que já se garante na próxima fase da competição.
Em partida que será realizada às 15h, o técnico André Jardine terá a disposição 18 atletas, sendo a novidade o zagueiro Lucas Kal, que integrava o elenco profissional nas últimas rodadas e está à disposição para o jogo diante do Coxa, pelo Sub-20. Artur e Luiz Araújo continuam treinando com Edgardo Bauza para o jogo de sábado, dia 11, diante do Atlético/PR, no Morumbi.
O atacante Pedro e lateral esquerdo Inácio, continuam aos cuidados do departamento médico e da fisioterapia, não viajando com a delegação para o Paraná. O volante Banguelê será desfalque – com desconforto muscular na coxa, ele ficou em Cotia. Com as ausências e o retorno de Kal, Jardine deverá montar a zaga com Maidana e Kal, adiantando Militão para a função de segundo volante.
O Coritiba também não sabe o que é perder até então. Com duas vitórias e um empate, o time paranaense faz sua quarta e última partida na primeira fase da competição, e buscará pelo menos um empate para que o Bahia, terceiro colocado, não tenha chances de alcança-lo na tabela. Depois do Coxa, pelo Brasileirão, o Tricolor terá pela frente o Vasco, no dia 14 de junho, terça-feira, em Cotia.
Em paralelo ao campeonato nacional, o São Paulo disputa o Campeonato Paulista. Também invicto no torneio, com duas vitórias e dois empates, no próximo sábado (11) o adversário será o Bragantino, também em Cotia, às 15h.
Relacionados:
- Goleiros: Lucas Paes e Lucas Perri
- Zagueiros: Maidana, Kal, Militão, Rony
- Laterais: Araruna, Foguete, Gabriel
- Meio-campo: Ruan Café, Vinicius, Shaylon, Pedro Augusto, Liziero, Paulo Henrique e Saraiva
- Ataque: Murilo e João Paulo