Vivendo a expectativa de enfrentar um processo de afastamento no Conselho Deliberativo na próxima quinta-feira (28), Augusto Melo tem celebrado a arrancada do Corinthians no returno do Campeonato Brasileiro.
Após brigar durante a maior parte da competição para se afastar do risco de rebaixamento, a equipe flerta agora com a chance de entrar no bloco de vagas à CONMEBOL Libertadores de 2025.
O bom momento, inclusive, levou o cartola a brincar sobre a possibilidade de ultrapassar um rival na tabela de classificação.
Em entrevista ao SBT na noite da última segunda-feira (25), Augusto foi questionado sobre o São Paulo em uma comparação à temporada do Corinthians, e cutucou o time do Morumbi.
“São Paulo teve um primeiro semestre melhor, Corinthians melhor no segundo. Não tenho dúvidas que, se tivesse mais umas rodadas, a gente passava o São Paulo e pegava o G-4”, disparou Augusto. “Nós tivemos uma reconstrução, eles vinham com o time do ano passado. Fizemos uma boa segunda janela e, tivessem mais rodadas, passaríamos eles”.
O dirigente alvinegro foi questionado também sobre a chance de o Palmeiras conquistar em 2024 o tricampeonato consecutivo do Brasileirão.
O presidente do Corinthians, no entanto, evitou indicar qualquer favoritismo ao rival histórico.
“Não, acho que ainda tem muito jogo, amanhã tem jogo decisivo. Mas o Botafogo vinha sendo o melhor futebol do país, e eu espero que siga assim (risos)”.
Empatados com 70 pontos, Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (26) na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Allianz Parque.
Fonte: ESPN