As conversas só avançaram duas semanas antes do término do vínculo, que ia até janeiro deste ano. O São Paulo sondou primeiro o mercado antes de se voltar para o zagueiro e ampliar o vínculo até o final de 2026.
Desde então, Belém nunca mais jogou. O zagueiro tinha subido da base no ano anterior e estreado profissionalmente, sendo eleito melhor em campo; foram três partidas em 2023.
Matheus Belém é canhoto e poderia ter sido a opção para o lado esquerdo da defesa, mas o São Paulo foi buscar Sabino para a função. Belém treina normalmente no CT da Barra Funda e fica fora das partidas por opção técnica.
O Tricolor entrou na temporada negociando o jovem Ythallo, que surgia com potencial vindo de Cotia, e posteriormente vendeu Diego Costa. No entanto, nem assim Belém ganhou espaço: Igão subiu da base para o espaço de Ythallo, e Ruan foi contratado para a vaga de Diego.
Igão, de 17 anos, é inclusive o preferido de Zubeldía quando é necessário mais um zagueiro no treinamento. O jovem vem sendo preparado pelo argentino e é mais um que deve ‘furar a fila’ de Belém.
Fonte: UOL