Tricolor pretende priorizar conversas com titulares Rafael, Igor Vinicius e Alan Franco, mas diretoria deve ter outras negociações nos próximos meses
O São Paulo está monitorando os contratos de jogadores que vão se encerrar até o fim de 2025, mas espera o término do Campeonato Brasileiro para tentar um “pacote” de renovações. O objetivo é não tirar o foco dos atletas na reta final da temporada.
Além de Liziero, que tem contrato apenas até junho e já negocia sua renovação, o São Paulo pretende priorizar conversas com Rafael, Alan Franco e Igor Vinícius antes do fim de 2024. O trio é titular do Tricolor e tem vínculo até o fim do ano que vem, apenas.
O São Paulo entende que está dentro do prazo para iniciar essas conversas e vê os três jogadores como casos tranquilos. O clube não prevê problemas para chegar a um acordo para estender esses contratos.
Rafael e Alan Franco são titulares absolutos do São Paulo há mais tempo do que Igor Vinícius, mas a diretoria entende que as três renovações são importantes. O Tricolor já terá de ir ao mercado em busca de um lateral-direito na próxima temporada, depois da saída de Rafinha, e não pretende dar brecha para perder o atual titular da posição.
Em compensação, outros jogadores em fim de contrato não devem permanecer. Méndez e Orejuela, por exemplo, ficarão livres nos primeiros meses de 2025 e não devem ter vínculos renovados. A dupla treina no CT da Barra Funda com os companheiros e não tem sido utilizada pelo técnico Luis Zubeldía.
Jamal Lewis (30 de junho), Ruan (30 de junho) e Sebastian Longo (29 de agosto) estão emprestados ao São Paulo e terão o futuro debatido individualmente.
Outro jogador que tem contrato até o fim do ano que vem e ainda não teve sua renovação anunciada é o atacante Henrique Carmo, revelado nas categorias de base do São Paulo. O clube está muito perto de um acordo com o jogador.
Fonte: Globo Esporte