Luciano fica? O que São Paulo pensa sobre futuro do atacante

311

Jogador tem contrato até 31 de dezembro de 2026 e disse, na última quarta-feira, que não sabe se fica no Tricolor em 2025; por enquanto, não há propostas por ele

O São Paulo não tem proposta e não quer vender o atacante Luciano, visto como um dos principais jogadores do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía.

Na última quarta-feira, depois da derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Morumbis, Luciano disse que “não sabe” se fica no São Paulo em 2025. O clube, porém, pelo menos por enquanto, não recebeu nenhuma proposta pelo atacante.

Além de não ter sido procurado por outras equipes, o São Paulo não tem interesse em negociar Luciano. O clube sabe da importância do atacante para o time e entende que seria difícil encontrar uma peça de reposição em pouco tempo e com pouco dinheiro, que é o atual cenário no Morumbis.

Apesar de o São Paulo não ter recebido nenhuma proposta oficial por Luciano, seu estafe diz ter sido procurado por equipes brasileiras e estrangeiras interessadas na contratação do jogador e que caberá ao Tricolor definir a continuidade dele num ano de corte de gastos.

Publicidade

Recentemente, o São Paulo definiu a criação de um fundo de investimentos para quitar dívidas financeiras de curto prazo e encerrar, em até quatro anos e meio, todas as pendências do clube. Para isso, porém, precisará seguir uma série de regras para não gastar mais do que arrecada por ano.

Ao Uol, Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, falou sobre a importância de Luciano e disse que não pensa em vendê-lo.

– O Luciano não é moeda de troca, jogador fundamental no nosso elenco. O Luciano é Luciano, o que ele falou na saída de campo é característica dele. Falei pra ele, ele só sai do São Paulo se ele quiser. Nós não estamos vendendo o Luciano, ele não está à venda. Nós consideramos ele um jogador fundamental pra nós. Um jogador que te entrega 16 gols por temporada sem ser centroavante não pode ser descartado – falou nesta quinta.

Luciano tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2026. Nesta temporada, ele fez 60 partidas, 18 gols e duas assistências.

Fonte: Globo Esporte