ESPNFC.com
Pedro Cuenca
Se você perguntar para qualquer torcedor do São Paulo sua opinião sobre o atual goleiro do time, a resposta pode ser negativa. Poucos torcedores estão satisfeitos com a presença de Denis na meta do clube, principalmente como titular. As falhas recentes, principalmente em jogos decisivos, mostraram que há uma luz amarela neste setor e que o Denis não tem grande apoio nas arquibancadas.
Do outro lado da cidade, no Corinthians, o goleiro Cássio está no banco de reservas. Titular absoluto por anos e presente nas principais conquistas do clube, foi trocado após a morte se sua avó, que fez perder a primeira rodada do Brasileirão, contra o Grêmio. Depois, segundo o treinador deles, foi para o banco por questões técnicas.
Logo, fica a pergunta: por que o São Paulo não arrisca e contrata Cássio?
Alguns vão dizer que Cássio falhou em alguns jogos esse ano e acabou prejudicando a sua equipe, mas já provou que pode ser um goleiro de alto nível, principalmente quando ajudou o Corinthians nas conquistas de 2012 e no último Brasileirão, quando foi bem sólido na meta rival. Afastado pelos alvinegros, pode ser uma solução para o tão questionado gol do São Paulo. Ele mesmo já afirmou que deseja buscar novos ares agora que não está mais jogando.
No Morumbi, Denis já provou que não tem condições de vestir a camisa do time. Reserva por anos, se tornou titular no fim de 2015 e tem acumulado diversas falhas, principalmente em jogos importantes, quando mais se esperava uma segurança na meta tricolor. Sem convencer, passou a ser alvo de críticas por todos os lados. Hoje, parece ter medo de algumas jogadas, tentando ao máximo não falhar e atrapalhar mais o clube, o que não acaba acontecendo.
Na reserva, Renan Ribeiro aguarda sua chance, mas Patón e a comissão técnica do São Paulo já sinalizaram que vão confiar em Denis. Apesar dele, já chegamos na semifinal da Libertadores, mas não sabemos o quanto ele pode falhar nos momentos decisivos. Um goleiro mais experiente e seguro, como Cássio, pode ser uma boa alternativa.
E para os que acham ruim que venha um goleiro do rival para defender o São Paulo, lembrem-se que Zetti era goleiro do Palmeiras antes de defender a meta tricolor, ganhar tudo que era possível e se tornar um dos maiores ídolos do São Paulo. Lógico que Cássio está bem longe dele, mas prova que não podemos deixar o clubismo impedir a chance de aproveitarmos bons jogadores de clubes rivais.
Não custa nada arriscar, São Paulo, pior que está não deve ficar. É melhor aproveitar as oportunidades que aparecem do que insistir no erro.
Independente de onde venha, tem ter qualidade e ser diferenciado e isso o gambá já provou que tem…eu quero sempre o melhor pro tricolor…e o Denis definitivamente não passa confiança alguma
É só mais uma tentativa da mídia de plantar uma sementinha do mau no SP e tentar desequilibrar o desequilibrado Dênis. Se o tricolor não quis o Jefferson quando foi oferecido, agora q o Denis tá tendo lapsos de bo goleiro vai querer esse hosta de cassio? Não faz sentido.
primeiro que esse gordo renovou com a gambazada esse ano, logo sua multa deve ter aumentado, sem falar que o salario deve ser 400 pau pra mais.
segundo que a gambazada iria apertar o jogo pra nao ver ele em rival, e se duvidar nem ele mesmo quer isso.
terceiro que sempre achei ele um PUTA GOLEIRO DE MERDA, frangueirasso, lento pra pegar bola nos cantos, nossos atacantes que eram burros (menos o luis fabiano que deitava e rolava nele qnd estava cara a cara) e se intimidavam com o pançudo…mas ele é fraco.
e quarto que…agora o denis ja chegou na semifinal…vai tirar o cara?? e o resto do grupo nao sentiria uma quebra de confiança com a comissao tecnica?? ia foder tudo…deixa ele la…o bostao ta com estrela, por mais que faça cagadas e eu sempre fui o PRIMEIRO a deixr comentarios criticando ele, ele esta nas semifinais da libertadores e em time que encaixa, vc nao mexe. gosto de pensar que o pior ja passou com o denis, ele ja achou o fundo do poço, agora só sobe.
Como foi dito no texto, umn dos maiores goleiros do SPFC, Zetti, era, foi e sempre assumiu ser palmeirense.
Quanto ao Dênis, sua maior dificuldade são as bolas aéreas, onde precisa treinar mais.
Há outros setores c/ problemas mais emergenciais a ser sanado.
Vejo alguns torcedores dizendo que Cássio NÃO tem identificação com o SPFC. Quanta bobagem !!!!!!
O que importa é o profissionalismo e sua competência.
E sendo realista, será difícil encontrar um goleiro pior que o PIMENTINHA no futebol brasileiro dentre os times grandes.
Seria muito bem-vindo. Pena que seria uma negociação improvável.
Pimentinha = Dênis
Esquece! Sem chance!
Tão improvável quanto a renovação de empréstimo do Maicon.