Contratado pelo São Paulo desde o dia 20 de maio, Ytalo disputou até o momento três partidas com a camisa tricolor. Na última delas, contra o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, o jogador de 28 anos anotou seu primeiro gol pelo novo clube, o único daquele duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante, no entanto, não trabalha com uma meta de tentos até o final da temporadas.
“Não projeto, não. Para atacante os gols são importantes, mas ajudando os companheiros da melhor forma possível é o que mais importa”, ressaltou o atleta durante coletiva na última quarta-feira, no CCT da Barra Funda.
Diante da Raposa, Ytalo assumiu a função de Paulo Henrique Ganso, na armação de jogadas, mas acabou indo às redes adversárias após girar sobre a defesa mineira, em uma jogada típica de centroavante. Ex-Grêmio Osasco Audax, o jogador concorre com Alan Kardec por uma vaga no ataque tricolor, que já tem Jonathan Calleri como titular absoluto.
Com o argentino recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Kardec, que vive um jejum de gols há 14 partidas, deve voltar ao banco de reservas no confronto com o Atlético-PR, neste sábado. Um indício disso foi o treino da última terça, quando Edgardo Bauza escalou Ytalo e Calleri à frente do ataque tricolor, enquanto o camisa 14 aprimorava finalizações separadamente.
“Eu comecei ali de titular, sim, mas ainda não está decidido, tem a semana toda para trabalhar. Deixo isso pro Bauza resolver”, disse. “Cada um tem sua forma de jogar. Independente de quem jogar, temos de fazer nosso papel de ajudar o time, seja fazendo gols ou dando passes. Quem jogar, tem de fazer o melhor”, analisou o meia-atacante.
Questionado sobre uma possível parceria com Calleri, Ytalo respondeu com elogios ao argentino, mas também enalteceu as qualidades de Kardec. “Impressão boa, grande jogador, tanto ele quanto o Kardec. Ali no treino vamos entrosar rápido. Quem o Patón escolher vai estar preparado para jogar”, apontou.
Após dois jogos consecutivos fora de casa (Figueirense e Cruzeiro), o Tricolor terá uma sequência de duas partidas no Morumbi pelo Brasileirão: Atlético-PR, no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), e Vitória, quatro dias depois, às 19h30.
“Temos dois jogos em casa para vencer e chegar mais na ponta. Claro que tem a (Copa) Libertadores, mas precisamos almejar coisa grande no Brasileiro”, concluiu.
Só sei que Cueva marcou um golaço, um gol de craque. com Ytalo e Cueva, Kardec é moeda de troca. Parece que sofre do mesmo mal do pipoqueiro , sempre paradão. Só não é doido como ele era.
E o gol do CUEVA??? Tá loko hein!! Se conseguir se adaptar bem ao futebol brasileiro vai deitar e rolar em cima dessa zaga grossa do Timinho e das porquinhas. Não quero mais nada!