Oscar repensa volta ao Brasil e encaminha retorno ao São Paulo após 14 anos

147

Oscar está perto de voltar ao futebol brasileiro. E para vestir novamente a camisa do São Paulo, 14 anos depois de sua saída, em 2010. Segundo apurou a ESPN, o acerto entre jogador e diretoria tricolor foi encaminhado na noite deste sábado (21).

Ainda há discussões sobre o tempo de contrato, se válido por dois ou três temporadas. O clube assumirá, sem ajuda de qualquer patrocinador, todos os valores relacionados ao negócio, de salários a luvas.

Será um desfecho bem diferente do que parecia desenhado há 12 dias. Como noticiou a reportagem, Oscar e sua família estavam decididos a não voltar ao Brasil. Isso mudou, contudo, desde que o meia desembarcou no país para as férias de fim de ano.

É que, nos contatos que teve com torcedores são-paulinos, Oscar entendeu que a maioria aprova seu retorno, deixando para trás a saída conturbada há 14 anos, rumo ao Internacional.

Publicidade

O São Paulo nunca deixou de lado o interesse e a proposta que já havia apresentado ao atleta. O técnico Luis Zubeldía, inclusive, já havia conversado com o meia, para demonstrar o protagonismo que ele terá no time caso realmente aceitasse o projeto tricolor.

Giuliano Bertolucci, empresário de Oscar, também pedia para que o jogador reavaliasse a questão – que não era financeira –, até que, no sábado, enfim, o retorno avançou significativamente.

No Brasil, o Flamengo também fez força pela contratação de Oscar, no meio de 2022. Na ocasião, os rubro-negros ficaram próximos do empréstimo do meia, mas o negócio não saiu.

Se confirmada, será a volta de Oscar ao Brasil após oito anos vestindo as cores do Shanghai Port, da China, de onde o meia se despediu como ídolo, com três títulos do Campeonato Chinês.

Antes disso, ele defendeu o Chelsea, da Inglaterra, de 2012 a 2017, além de Inter e São Paulo no Brasil. Com a camisa da seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: ESPN