GloboEsporte.com
Artilheiro do time na Copinha de 2015, atacante João Paulo tem fissura óssea na canela, fica acima do peso e retorna à base por “conduta inadequada” no profissional
Artilheiro do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, com sete gols, o atacante João Paulo “sumiu” há algum tempo do CT da Barra Funda.
Revelado em Cotia, o atacante de 19 anos foi rebaixado para a base depois de ser promovido em maio do ano passado, junto com o lateral-esquerdo Matheus Reis, como punição por indisciplina. Agora, integra a equipe sub-20. A informação é do jornal “Lance!“.
– Ele (João Paulo) teve uma conduta que não consideramos adequada na recuperação e foi deslocado para Cotia. Se conseguir se recuperar, e mostrar o potencial, poderá voltar ao time de cima – disse o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira, em entrevista ao jornal.
Em janeiro, João Paulo teve uma fissura óssea na canela da perna direita e precisou ser submetido a cirurgia. Durante a recuperação, o atacante engordou e exagerou fora do ambiente de trabalho. Por isso, ficou para trás na concorrência com Joanderson, emprestado ao Cruzeiro, e Pedro Bortoluzzo, inscrito no mata-mata do Paulistão.
Pelo elenco profissional, João Paulo fez quatro jogos e não marcou nenhuma vez, em 2015. No time sub-20, entrou durante a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Seu contrato com o Tricolor vale até fevereiro de 2019.
Promovido junto com João Paulo no ano passado, Matheus Reis será novamente titular do São Paulo contra o Atlético-PR, neste sábado, às 21h, no Morumbi, aproveitando o espaço deixado pelos lesionados Mena (se machucou com o Chile na Copa América) e Carlinhos. Ele soma 23 jogos pelo profissional, sendo 16 no ano passado e sete agora. João Paulo, por sua vez, optou por outro caminho.
Confira a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa do jogador:
“Em janeiro, ele teve um problema e precisou passar por uma cirurgia para corrigir. Chegou a treinar uns dias com o Bauza antes. Teve alguns problemas da idade. Mas foi sentado e conversado já. Tanto que o SP recusou uma proposta de um grande do Brasil por ele. Aposta na recuperação do atleta. Quando ele estiver ok (já emagreceu e tal) voltará ao profissional.”