São Paulo ganha fôlego após saídas e mira até quatro reforços pedidos por Zubeldía; veja bastidores

438

Com uma postura tímida no mercado de transferências até o momento apenas com a contratação do meia-atacante Oscar assegurada para 2025, o São Paulo trabalha neste momento para aliviar a folha salarial e ganha fôlego para fazer novos investimentos a pedido do técnico Luis Zubeldía.

De acordo com apuração da ESPN, o Tricolor do Morumbi deverá ter nada menos do que 16 saídas de atletas confirmadas. Com isso, o São Paulo conseguirá realizar a tão sonhada “limpa” na folha salarial, o que dará condições para a equipe correr atrás de ao menos quatro reforços pedidos pelo técnico argentino.

O clube paulista pensa na contratação de um lateral-direito, que pode vir a ser Enzo Díaz, do River Plate, por empréstimo, além de um lateral-esquerdo, um atacante de área e um meio-campista de marcação. Enquanto as novas caras não pintam no Morumbi, o São Paulo tem tido diversas saídas.

Até o momento, o lateral-direito Rafinha e o lateral-esquerdo Welington foram oficializados por Coritiba e Southampton, respectivamente, como novos destinos.

Publicidade

O meia-atacante Wellington Rato também deu adeus para realizar exames médicos no Vitória. Já o meio-campista Galoppo está em Buenos Aires para a realização de exames médicos e deverá ser anunciado em breve como novo reforço do River Plate por empréstimo de um ano.

Nomes como Rodrigo Nestor e Michel Araújo também foram liberados pela direção para irem ao Bahia. O uruguaio será negociado por 2,5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 13 milhões). Já Nestor irá por empréstimo, com uma meta fixada para ser contratado por um valor acima dos R$ 30 milhões pelo time baiano.

O garoto Matheus Belém foi negociado por empréstimo com a Chapecoense, Caio Matheus está a caminho do Coritiba em definitivo, e Jamal Lewis rescindiu o vínculo que tinha com o São Paulo e retornou ao Newcastle, além do meio-campista Liziero, que tem negociações para defender o Sport.

Existem ainda outros atletas que estão à disposição do mercado. Casos do lateral-direito Orejuela, do meio-campista Mendes e do meia-atacante Rodriguinho, este que deve ser emprestado novamente pelo clube paulista.

Por fim, existem ainda os casos de atletas que retornam de empréstimo e não serão reaproveitados.

O meia-atacante Pedro Vilhena foi emprestado à Ponte Preta, já o lateral-direito Raí Ramos rescindiu contrato com o São Paulo e vai ao Atlético-GO, e o meio-campista Luan, que deverá sair, mas não tem um novo destino definido. Quem também se despediu foi Nikão, que estava em fim de contrato.

Em meio a esta “limpa” no elenco, o São Paulo se reapresentará dia 8 de janeiro e fará pré-temporada nos Estados Unidos, participando da FC Series. O primeiro compromisso do ano será dia 15 de janeiro, contra o Cruzeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.

Fonte: ESPN