Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco

213

Clube tricolor insiste na contratação do lateral-esquerdo, mas vê negócio complicado com exigências dos portugueses

A contratação de um lateral-esquerdo é prioridade do São Paulo nesta janela de transferências, mas a diretoria está pessimista com a possibilidade de reforçar o setor antes do dia 8, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada.

O jogador com quem a diretoria negocia neste momento é Wendell, do Porto. O clube português, entretanto, tem dificultado as negociações e quer receber uma parte em dinheiro para liberar o atleta.

Wendell tem só mais seis meses de contrato com o Porto e tem atuado pouco nos últimos meses. Nesse cenário, o São Paulo sugeriu emprestar o lateral-direito Moreira, que está na mira dos portugueses há um tempo, para a transferência ser concluída.

O Porto, porém, ainda pede que, além da cessão de Moreira, o São Paulo pague um valor não revelado.

Publicidade

Apesar da dificuldade, a diretoria tricolor insiste na contratação de Wendell, que chegaria para ser titular do técnico Luis Zubeldía e ocupar o lugar de Welington, que se transferiu para o Southampton.

Enquanto tenta Wendell, o São Paulo viu a oportunidade de contratar Enzo Díaz, do River Plate, que está adquirindo por empréstimo o meia Giuliano Galoppo. O lateral-esquerdo pode ser envolvido numa troca, mas as negociações ainda estão em andamento.

Zubeldía perdeu dois laterais-esquerdos nessa janela. Além de Welington, Jamal Lewis também deixou o clube. Por ora, Patryck, formado em Cotia, é o único atleta para o setor.

Em um processo de diminuição da folha salarial, o São Paulo não deve fazer dois grandes investimentos para a lateral.

Fonte: Globo Esporte