São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid

5

Jogador tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026

O São Paulo buscou informações sobre o lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid, da Espanha. O Tricolor quer um jogador para a posição e vê com bons olhos a contratação do brasileiro de 24 anos, mas as negociações não devem ser simples pela sua importância para os espanhóis.

Titular absoluto do Valladolid, com 19 jogos na atual temporada (só não atuou em um por suspensão), Lucas Rosa tem contrato até junho de 2026. O São Paulo entrou em contato com o clube espanhol para discutir a possibilidade de um empréstimo, que foi recusada. O Tricolor, então, perguntou quanto custaria para comprar o jogador, mas ainda não obteve resposta.

Revelado no Palmeiras, Lucas Rosa está na Europa desde 2018 e tem passagens por seleções de base. Primeiro, passou pela Juventus, da Itália. Em 2021, foi para o Valladolid, seu atual clube. Na temporada passada, disputou 36 jogos, fez um gol e deu duas assistências. Além de atuar na lateral direita, o jogador pode ser utilizado pelo lado esquerdo.

Enquanto busca informações sobre Lucas Rosa, o São Paulo negocia a contratação de Natanael, do Coritiba. O Tricolor ofereceu R$ 8 milhões ao Coxa em duas parcelas de R$ 4 milhões, que seriam pagas nos anos de 2026 e 2027. O clube paulista tentou ainda envolver a cessão do volante Luan, mas não sentiu interesse por parte do jogador.

Publicidade

Na negociação, o Coxa manteria 20% dos direitos econômicos de olho numa valorização. A diretoria do São Paulo argumenta com o Coritiba que esse percentual tende a render bom valor futuro, já que Natanael tem chances de jogar na temporada, e o Tricolor possui calendário melhor do que o Galo.

O jogador de 22 anos tem contrato com o Coxa até o fim de 2025.

Fonte: Globo Esporte