GloboEsporte.com
Tricolor trabalha para deixar todos os jogadores à disposição de Bauza até as semifinais da Libertadores
O São Paulo corre para ter o número máximo de jogadores à disposição de Edgardo Bauza no dia 6 de junho, data do jogo de ida das semifinais da Libertadores da América. Michel Bastos está muito perto de voltar.
Por outro lado, Mena preocupa. Até o momento, o clube do Morumbi ainda não recebeu informações sobre a recuperação do lateral, que se lesionou na estreia do Chile na Copa América.
A comissão técnica decidiu mudar o processo de recuperação dos jogadores. Agora, mesmo que não estejam aptos a trabalhar com bola, os atletas participarão das atividades de alguma forma (correndo no gramado ou até assistindo ao lado dos companheiros). O objetivo é deixar o elenco cada vez mais junto.
O GloboEsporte.com detalha a situação de cada atleta no departamento médico:
MENA
O lateral sofreu uma lesão muscular na coxa direita logo na estreia do Chile na Copa América, na última segunda-feira. Desde então, o São Paulo busca informações sobre a situação do atleta.
A Federação Chilena informou que realizaria exames mais detalhadas a partir de quarta, mas o clube ainda não obteve resposta. A meta é trazer Mena ao REFFIS imediatamente para acelerar a recuperação.
MICHEL BASTOS
O meia está muito perto de voltar. Nesta quinta, Michel foi o único dos lesionados que correu no gramado calçando chuteiras e chegou a arriscar alguns chutes após a atividade.
A comissão técnica, porém, é cuidadosa para que o titular na equipe de Edgardo Bauza esteja realmente pronto na decisão contra o Atlético Nacional-COL.
CARLINHOS
Ainda é cedo, mas o São Paulo trabalha com a possibilidade de ter Carlinhos nas semifinais da Libertadores – principalmente se Mena desfalcar a equipe.
O lateral sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no dia 10 de maio e já corre no gramado, porém não há previsão de retorno.
WESLEY
O meio-campista sofreu um estiramento muscular na coxa direita na derrota para o Figueirense, por 1 a 0, no dia 1º de junho. A previsão é de pelo menos mais duas semanas sob cuidados do departamento médico. Nesta quinta, também correu no gramado.
HUDSON
O capitão do São Paulo se juntou a Wesley e Carlinhos na atividade desta quinta. Hudson se recupera de um estiramento muscular na coxa direita e pode voltar a treinar normalmente em duas semanas.
BRENO
Com uma lesão grave no joelho direito, disputou apenas as três primeiras partidas da temporada e depois foi para o Reffis por causa de una tendinite. Inicialmente os médicos optaram pelo tratamento convencional, mas o resultado não foi o esperado.
Ele foi operado no dia 12 de maio e teve reconstruído o ligamento cruzado. Com isso, só voltará a treinar com os companheiros na pré-temporada do ano que vem.