Em julho de 2011, desembarcava no Brasil um meia que prometia ser a solução para os problemas de armação do São Paulo. Argentino, cria do Boca Juniors e chamado de “novo Riquelme”, Marcelo Cañete vinha de uma grande passagem pela Universidad Católica-CHI, mas não conseguiu repetir essas atuações no tricolor paulista.
Após rodar por outros quatro clubes brasileiros (Portuguesa, Náutico, CRB e São Bernardo), Cañete acertou com o Libertad-PAR e deixará o Brasil após cinco anos.
Filho de mãe paraguaia, o meia afirmou ao ESPN.com.br que deseja se naturalizar e jogar uma Copa do Mundo pelo Paraguai.
“Minha mãe é paraguaia e eu já tinha esse desejo em jogar por um time de tradição do Paraguai. E quando surgiu a oportunidade com o Libertad não pensei duas vezes. Eu também tenho um grande desejo de me naturalizar e poder jogar pela seleção em uma Copa do Mundo, quem sabe. Seria um sonho para mim e também para a minha mãe”, declarou o jogador.
Após rescindir contrato com o São Paulo, Canete assinou até 2018 com o São Bernardo. No último Campeonato Paulista, marcou o gol da vitória de 1 a 0 com o Água Santa, que classificou o time para as quartas de final do Campeonato Paulista.
O meio-campista passou por exames médicos nesta quinta-feira e assinará contrato de empréstimo de um ano.
Perna de pau. Uma contração absurda d JJ ????