Zubeldía sobe o tom com o elenco do São Paulo: “Nos últimos sete jogos do ano passado não jogamos nada”

35

Treinador se irritou com o gol sofrido contra o Cruzeiro e cobrou atenção dos seus jogadores: “Daqui para frente, tudo importa!”

Luis Zubeldía subiu o tom com os jogadores do São Paulo na manhã desta sexta-feira, no primeiro treino do elenco depois do empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, pela FC Series.

Depois de um período de alongamentos e exercícios físicos e de uma rodada de bobinho, Zubeldía reuniu todo o elenco num espaço afastado da imprensa e, por cerca de dez minutos, falou tudo o que desejava. Mesmo distante, foi possível ouvir os momentos de maior exaltação do treinador.

A impressão de quem acompanhou à distância foi que o técnico ficou muito irritado com o gol sofrido pelo seu time no primeiro minuto do jogo contra o Cruzeiro, numa saída de bola errada. Ele cobrou maior atenção, disse que todo momento do jogo importa e cobrou melhor desempenho do time:

– Nos últimos sete jogos do ano passado não jogamos nada – afirmou.

Publicidade

– Daqui para frente, tudo importa! – disse ele, certamente lembrando que o São Paulo inicia em jogos oficiais na segunda-feira, contra o Botafogo-SP, pela segunda rodada do Paulistão.

Depois disso, o treinador dividiu o elenco e realizou um coletivo em campo reduzido, onde dez jogadores jogavam contra outros dez, com formações sortidas. Fora do duelo, sete jogadores apenas corriam no gramado. Com 30 jogadores, dois goleiros ficavam de fora, em revezamento.

Jogador mais velho do time, Luiz Gustavo fez apenas um trabalho de recuperação física neste momento, ficando fora desta atividade.

Veja os times:

  • Rafael, Ferraresi, Alan Franco, Patryck Lanza, Oscar, Pablo Maia, Bobadilla, André Silva, Erick, e William Gomes;
  • Jandrei, Igor Vinícius, Arboleda, Santiago Longo, Enzo Díaz, Alisson, Rodriguinho, Ferreira, Luciano e Henrique;
  • E um grupo com Moreira, Igão, Ruan, Lucas, Calleri, Sabino e Marcos Antônio, que pegava um goleiro e um jogador de linha para completar sua formação.

Fonte: Globo Esporte