Zubeldía e Oscar analisam entrosamento do São Paulo após jogos nos EUA

47

O São Paulo obteve dois empates diante de Cruzeiro e Flamengo nos jogos da pré-temporada nos Estados Unidos. O resultado, inicialmente, não importa muito, mas sim a busca pela evolução da equipe para os principais compromissos da temporada 2025. O técnico Luis Zubeldía e o meia Oscar consideram que o Tricolor realizou testes importantes em território norte-americano.

“O mais importante é que a equipe vai tomando forma, os jogadores vão buscando entrosamento, correndo melhor em campo, mostrando determinação e ninguém se machuque, o principal agora. Que a gente trabalhe intensamente e possa se conhecer e usar esses meses de preparação no Paulista”, destacou Zubeldía.

O técnico argentino falou sobre o quanto a entrada de Oscar ajuda na evolução técnica do São Paulo. Ele acha que o meia pode realizar diferentes funções em campo, tanto atuando de forma centralizada ou buscando as laterais de campo. “Oscar tem uma posse de bola diferenciada, pode dar assistências, trabalha bem a bola parada, algo que precisávamos”, exaltou.

Oscar analisou a nova formação utilizada pelo São Paulo que o proporcionou atuar ao lado de Lucas no início do jogo contra o Flamengo. Em uma corrida contra o tempo, ele garante empenho para buscar conhecer os companheiros o mais rápido possível.

Publicidade

“Lógico que com Lucas foi a primeira vez que comecei uma partida, joguei também com Luciano um pouco, tem o Calleri e o Ferreira, temos muitas opções no ataque. Estamos tentando nos adaptar o mais rápido em jogos difíceis. Agora vamos voltar ao Brasil, descansar e tentar nos adaptar, estamos nos conhecendo melhor”, comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva