Pochettino posa com Zubeldía e lembra trauma contra São Paulo de Telê: ‘Minhas piores derrotas’

83

Atual treinador da seleção norte-americana de futebol, Mauricio Pochettino se encontrou com Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, durante pré-temporada do time paulista nos Estados Unidos e relembrou a perda da CONMEBOL Libertadores de 1992, quando era zagueiro do Newell’s Old Boys, da Argentina, para o Tricolor do Morumbi.

Naquele ano, os dois times fizeram a final da competição, e Pochettino esteve em campo como zagueiro nas duas partidas. O São Paulo havia perdido por 1 a 0 na Argentina, mas repetiu o placar no Morumbi e levou a decisão para os pênaltis, onde venceu por 3 a 2, faturando a Libertadores pela primeira vez.

Durante o bate-papo com Zubeldía, Pochettino relembrou a derrota e brincou sobre o tema. “Minhas piores derrotas foram contra o São Paulo. Ainda me lembro daquela derrota em 1992 e no ano seguinte também fomos eliminados nas oitavas de final para o time do Telê Santana”, iniciou.

“Aquele ano o Telê Santana tinha jogadores como Raí, Palhinha, Cafu, Muller…era um grande time… quando chegamos na final estávamos em um momento pior, nós estávamos um pouco cansados. Mas as coisas são como são”, disse Pochettino.

Publicidade

Em 1993, depois de eliminar o Newell’s Old Boys, nas oitavas de final, o São Paulo passou por Flamengo, Cerro Porteño e conquistou o bicampeonato em cima da Universidad Católica, do Chile.

Fonte: ESPN