Quando o assunto é balançar as redes em clássicos, Jonathan Calleri tem um histórico que anima a torcida do São Paulo e que pode ajudá-lo a acabar com uma fase negativa.
Referência do poderoso quarteto ofensivo tricolor, que conta também com Lucas Moura, Luciano e Oscar, o argentino é aposta para o duelo deste sábado (1º), às 20h30 (de Brasília), contra aquele que é o segundo time que mais sofreu gols dele: o Santos.
Calleri marcou cinco vezes em sete jogos contra o Peixe, mesma marca registrada contra o Flamengo. O único que aparece acima é o Corinthians, com seis tentos sofridos.
O “San-São” pode ser uma boa oportunidade para o atacante voltar a marcar. O último gol dele foi em 25 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo nas quartas da CONMEBOL Libertadores. No mesmo dia, Calleri perdeu o primeiro pênalti da disputa que eliminou o Tricolor do torneio.
Na sua atual passagem pelo Morumbis, o camisa 9 tem se destacado nos clássicos contra os rivais paulistas. De acordo com números do DataESPN, são:
14 jogos e 2 gols contra o Palmeiras (média de 0,14 por partida)
14 jogos e 6 gols contra o Corinthians (média de 0,43)
7 jogos e 5 gols contra o Santos (média de 0,71)
Agora, o centroavante espera retomar o faro de goleador na Vila Belmiro e, de quebra, estragar a festa dos santistas, que ainda não poderão contar com Neymar em campo. O ídolo alvinegro estará acompanhando o jogo de um dos camarotes do estádio.
Fonte: ESPN