São Paulo avalia desgaste e se planeja para maratona de jogos da próxima semana

51

Tricolor terá quatro jogos em nove dias por causa da primeira rodada atrasada do Campeonato Paulista; dois duelos serão em Brasília

O São Paulo terá dias agitados pela frente, com apenas um jogo no Morumbis, uma viagem e muitos minutos em campo. Por causa da primeira rodada atrasada do Campeonato Paulista, já que estava nos Estados Unidos para disputar a FC Series, o Tricolor jogará quatro vezes em nove dias.

A “maratona” de jogos começa nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Mirassol, no Morumbis. No sábado, o São Paulo encara o Bragantino, fora de casa.

Depois, terá duas partidas como mandante, mas ambas em Brasília. Por causa do show da Shakira no Morumbis, no dia 13, o São Paulo vai enfrentar a Inter de Limeira, no dia 10 (segunda-feira), e o Velo Clube, na quinta, em Brasília.

A tendência é de que o Tricolor permaneça no Distrito Federal entre os dois jogos para evitar maior desgaste ao elenco.

Publicidade

O técnico Luis Zubeldía já tem em mente como vai dividir o elenco do São Paulo para as quatro partidas em nove dias que terá pela frente, mas prefere manter segredo. O Tricolor vai ter cautela para evitar lesões musculares no início da temporada.

– Paulista você conhece melhor que eu. O Paulista é chuva, gramados complicados, sintéticos ou com muito barro, pesados. Veremos como chegarão os jogadores na segunda-feira. Se houver algum problema muscular… O Enzo Diaz teve um inconveniente, um choque. Temos que ver segunda-feira, como chegarão os jogadores. São 12 jogos para somar a maior quantidade de pontos – disse o técnico depois da derrota para o Santos, no sábado.

Já pensando no desgaste dos próximos dias, o elenco do São Paulo descansa neste domingo e se apresenta aos treinamentos no CT da Barra Funda somente na segunda-feira. Os titulares serão reavaliados para saber se jogam contra o Mirassol na quarta-feira.

Até aqui, o Tricolor entrou em campo com seus principais jogadores em três dos cinco jogos que teve no Campeonato Paulista: venceu dois (Guarani e Corinthians) e perdeu para o Santos. Com os reservas, empatou com o Botafogo-SP e venceu a Portuguesa.

Fonte: Globo Esporte