De volta após lesão, Pablo Maia diz não fazer planos fora do São Paulo: “Desfruto o momento”

25

Volante, geralmente citado como atleta observado por clubes europeus, recupera lugar no time depois de nove meses em recuperação

Nome frequente nas especulações a cada janela de transferências, o volante Pablo Maia, do São Paulo, disse que não faz planos para deixar o clube. De volta ao time após cerca de nove meses em recuperação de uma lesão na coxa, o atleta de 23 anos afirmou que aprendeu a “desfrutar o momento”.

Maia é visto como uma das principais revelações do clube nos últimos anos, e membros da diretoria eventualmente o citam como um dos atletas com quem esperam fazer receita relevante com a venda de direitos.

A lesão na coxa, que o levou à mesa de cirurgia no ano passado, atrapalhou os planos do clube – que antes, em 2023, negou propostas pelo volante para mantê-lo no time que, depois, venceria a Copa do Brasil pela primeira vez.

Pablo Maia diz que não há qualquer frustração, porém:

Publicidade

– Deixo as coisas acontecerem. Ainda mais após a lesão, com esse tempo todo fora, o que aprendi foi desfrutar o momento, cada segundo em campo, dar meu melhor, isso (reconhecimento e propostas) vem consequentemente – disse ele ao ge.

Neste ano, jogou cinco vezes – contra Cruzeiro e Flamengo, em amistosos de pré-temporada, e contra Guarani, Corinthians e Santos. Até então, com Luís Zubeldía no banco, só tinha atuado na estreia do técnico, contra o Barcelona de Guayaquil em abril de 2024.

– Foi um cara que me ajudou muito, todos os dias me vendo, acompanhando a minha evolução. A gente conversava quando não estava jogando. Ele é um cara bem tranquilo, que passa total confiança aos jogadores – afirmou Pablo Maia.

O volante teve um descanso no meio da semana passada, quando o São Paulo enfrentou a Portuguesa, pela quinta rodada do Paulistão. No último domingo, foi titular novamente no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, mas viu o Tricolor perder por 3 a 1.

A participação de Pablo Maia na partida contra o Mirassol, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, ainda é incerta. A comissão técnica do São Paulo vai avaliar o desgaste dos principais jogadores depois do clássico para definir quem entrará em campo como titular.

Fonte: Globo Esporte