UOL
Danilo Lavieri e Guilherme PalenzuelaChristian Cueva ganha parabéns do técnico Ricardo Gareca após marcar para o Peru contra o Equador
A seleção brasileira tem classificação às quartas de final da Copa América bem encaminhada depois de aplicar 7 a 1 no Haiti pela segunda rodada do torneio, em Orlando. No próximo domingo, em Boston, o cenário é favorável e o adversário é o Peru, uma das três únicas equipes que Dunga venceu em competições oficiais desde que reassumiu o controle do Brasil – e duas vezes.
Dunga voltou a ser treinador do Brasil depois da Copa do Mundo de 2014. Desde então, só venceu três equipes em competições oficiais, excluindo-se os amistosos: Peru, Venezuela e, agora, o Haiti. O adversário do próximo domingo foi derrotado duas vezes pela seleção brasileira no ano passado, sendo a primeira na estreia da edição anterior da Copa América e a segunda por 3 a 0, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Com o saldo que fez contra o Haiti, basta ao Brasil empatar no domingo e torcer para que o Equador não vença os haitianos por sete gols e diferença para ir às quartas de final como líder do Grupo B. Caso perca para o Peru, no entanto, o Brasil precisará torcer para que o Haiti não seja derrotado – se o Equador também vencer, o Brasil estará eliminado.
Apesar do retrospecto brasileiro positivo e do cenário que se mostra favorável, o Peru tem motivos para acreditar que pode eliminar o Brasil. A seleção comandada pelo ex-treinador do Palmeiras Ricardo Gareca tem como seus destaques dois jogadores que estão ligados ao futebol brasileiro: os atacantes Paolo Guerrero, 34, do Flamengo e campeão mundial pelo Corinthians, e Christian Cueva, 24, mais novo reforço do São Paulo.
O protagonismo da dupla ofensiva vai muito além das conexões com clubes brasileiros. Guerrero foi o artilheiro da Copa América em 2011 e em 2015, e já tem um gol marcados em 2016. Cueva, ponta esquerda, foi quem deu o cruzamento para o gol de Guerrero na primeira rodada, contra o Haiti. No último jogo, contra o Equador, os papéis se inverteram: Guerrero deu assistência para Cueva marcar um golaço.
O Brasil fez treino regenerativo em Orlando na quinta-feira, no dia depois do 7 a 1, e embarcou no fim da noite para Boston. A novidade do dia foi a liberação do zagueiro e capitão Miranda para treinos sem limitações com o grupo – ele já poderá jogar contra o Peru, no lugar de Marquinhos ou Gil. Nesta sexta o técnico Dunga comanda aquele que deve ser o primeiro treino com elenco completo desde que chegou aos Estados Unidos.
Selebosta do Inferno…
Super grosso Dunga, tipo ordinário adepto do agachamento no pau de borracha…
Gilmar Rinaldi, safardana, homem abominável desde que saiu do berço…
cbf do demo e dos mil milhões de tratantes, traficantes e pederastas…
vão todos vocês pra puta que pariu, que se fodam literalmente de verde e amarelo!!!
Quero Ganso de volta!!!
Quero Caio de volta!!!
Quero que essa selebosta se exploda bem no centro do espaço sideral!!!
Selemerda de Dunga e Rinaldi? Cueva vai triturar a turma do Gil & Cia nessa zaga lixo.
É melhor o Dunga deixar Casemiro ali que é o único que joga alguma coisa, pois se não ate gol de Guerreiro vai levar.
2×0 para o Peru com gol de Cueva