O torcedor do São Paulo está empolgado com Ryan Francisco. Artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Futebol, o atacante de apenas 18 anos fez seu primeiro gol como profissional na última quarta-feira (29), ao garantir a vitória tricolor sobre a Portuguesa, no Campeonato Paulista.
Tratado no Morumbis como uma joia, Ryan Francisco foi dispensado pelo Palmeiras e chegou ao São Paulo em 2023 depois de se destacar pelo SKA Brasil, que tem o ex-zagueiro Edmilson como dono.
As atuações pelo clube de Santana de Parnaíba também chamaram a atenção de Flamengo e Internacional. De acordo com o empresário de Ryan Francisco, Fabiano, foi o próprio atacante que escolheu seu destino.
Em entrevista ao Canal 3 Zagueiros, do Youtube, Fabiano, que é ex-volante e genro de Vanderlei Luxemburgo, explicou o que fez o São Paulo ser o escolhido pela joia.
“O Ryan acaba dispensado do Palmeiras e, num acordo da família, decidiu fazer uma transição, dar um passo atrás e ir para o SKA Brasil. Ele começa a se destacar e a ter muita procura em cima do garoto”, lembrou Fabiano.
“Os clubes grandes felizmente acabam vindo atrás. Foi quando tivemos oportunidade de escolha. Vieram Flamengo, Inter e o São Paulo. E aí a gente chega com visão de mercado e sabendo a característica do jogador. São Paulo é um jogo vistoso, bonito de jogar. Então, quando você bate o olho no jogador, vê que encaixa nesse perfil de clube”, continuou.
“A gente deixou (a família) tranquila para a tomada de decisão. Eu dou a minha opinião, como ex-atleta, mas a palavra final é da família. Foi quando tomamos a decisão de ir para o São Paulo, que eu falo que foi um namoro perfeito”, completou.
Destaque da base do São Paulo, Ryan Francisco já tem três partidas pelo profissional. Na última quarta-feira (29), contra a Portuguesa, o atacante saiu do banco de reservas e mostrou frieza para garantir a vitória tricolor já nos acréscimos.
Observado por clubes europeus, a joia tricolor tem multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 358 milhões). Seu contrato com o São Paulo vai até 2026.
Fonte: ESPN