Dirigente em um dos períodos mais vitorioso da história do São Paulo, Marco Aurélio Cunha está incomodado com a realidade do clube.
Como superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha conquistou títulos expressivos, como o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), a CONMEBOL Libertadores (2005) e Mundial de Clubes (2005).
A realidade do clube, porém, preocupa quem viveu momentos de glória no Morumbis. Durante a participação no programa Benja Me Mucho, de Benjamin Back, Marco Aurélio Cunha comparou a situação do São Paulo a “casa da avó” para criticar a gestão.
“Acho que o São Paulo está caminhando para isso, para ser só mais um. São Paulo era ‘um dos um’, um dos top 5 do Brasil, sem dúvida alguma o top 3. Como estrutura era um, o Palmeiras equilibrou, o Flamengo está indo para o mesmo caminho, o Corinthians melhorou muito sua infraestrutura. Os clubes copiaram muito o São Paulo, enquanto o São Paulo parou no tempo”, disparou o ex-dirigente e conselheiro vitalício do clube.
“Não pode virar casa de vó, aquela casa que você adorou, foi feliz, tinha tudo, mas depois de certo tempo a TV é antiga, o microondas não funciona, a casa é antiga. Está fora do contexto, tem que enxergar que precisa mexer. E vai empurrando com a barriga. Quando vai ganhando, acha que não precisa fazer mais nada. Você tem que acompanhar a concorrência”, completou.
Desde a saída de Marco Aurélio Cunha, em 2011, o São Paulo conquistou apenas quatro títulos: a CONMEBOL Sul-Americana de 2012, o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024.
Fonte: ESPN