O São Paulo não foi muito ativo no mercado neste início de temporada, mas o técnico Luis Zubeldía está satisfeito com os reforços que recebeu da diretoria.
Os laterais-esquerdos Wendell e Enzo Díaz, além do meia-atacante Oscar, chegaram ao Morumbis por indicação de Zubeldía. Já o lateral-direito Cédric Soares foi uma contratação feita pela diretoria.
Após a goleada sobre o Mirassol, por 4 a 1, nesta quarta-feira (5), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, Zubeldía destacou a importância de ter pelo menos dois bons jogadores por posição devido ao número de jogos no futebol brasileiro.
“Se a gente chegar a todas as finais dos campeonatos, a gente vai disputar 70 partidas. Acredito que isso. É impossível um jogador jogar 70 jogos. Se dividirmos por dois, falamos de 35 jogos por jogador. Creio que aqui no Brasil tem que ter dois jogadores bons e aprovados por posição, mais um jovem para ir ganhando com experiência”, destacou Zubeldía.
“Os três jogadores que pedi para reforçar a equipe, o Oscar, Enzo e Wendell, depois aconteceu o fato do Cedric. Vamos ver. Os três jogadores que pedi até agora vão nos reforçar. Como a palavra diz, reforço. Essa é a ideia”, completou.
Principal reforço tricolor para 2025, Oscar foi um dos destaques na goleada sobre o Mirassol, com um gol e uma assistência. O camisa 8 foi elogiado por Zubeldía.
“Não quero falar muito individualmente. Quando pedimos jogadores, é para reforçar o que temos aqui. Não gosto de incorporar. Eu gosto de trazer reforço. O que o Oscar está mostrando é que é um reforço. Simples assim”, afirmou.
Fonte: ESPN