Quem joga? São Paulo pode ter formação reserva para enfrentar Bragantino

309

Zubeldía tem rodado o elenco depois de duas partidas seguidas. Estratégia faz parte do planejamento de início de temporada para dar rodagem aos jogadores menos utilizados

O São Paulo deve poupar seus principais jogadores para a partida do próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. A opção faz parte do planejamento da comissão técnica para rodar o elenco, dar minutos aos reservas e preservar alguns nomes neste início de temporada.

Desde o início do Campeonato Paulista, Zubeldía tem utilizado a formação principal em duas rodadas seguidas e, na sequência, rodado o elenco. Como o Tricolor atuou com força máxima no clássico com o Santos, na Vila Belmiro, e depois na goleada diante do Mirassol, no Morumbis, a tendência é de que nomes como Lucas, Calleri, Oscar, Arboleda e Alisson sejam preservados.

A boa campanha no estadual também pesa na conta e ajuda o São Paulo a tomar a decisão. Afinal, a equipe tem 13 pontos ganhos em seis jogos disputados, lidera com folga o Grupo C e, mesmo com metade da fase de grupos ainda para disputar, já tem a classificação ao mata-mata encaminhada.

O martelo deve ser batido nos próximos dias e, evidentemente, levará em conta o rendimento de cada atleta nos treinamentos e a coleta de dados feita pelos fisiologistas e preparadores físicos do clube.

Publicidade

No sábado, o confronto com o Red Bull Bragantino será iniciado às 18h30 (de Brasília). Este será o quarto jogo do São Paulo contra uma equipe da Série A do Brasileirão. Até aqui, o retrospecto é favorável ao Tricolor, com duas vitórias, contra Corinthians (3 a 1) e o Mirassol, e uma derrota, contra o Santos (3 a 1).

Fonte: Globo Esporte