SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Técnico Edgardo Bauza comandou nesta sexta (10) o último coletivo para o confronto com o Atlético-PR
FOTO por Igor Amorim / saopaulofc.net
Após aproximadamente duas semanas, o elenco são-paulino pôde reencontrar o Morumbi. Nesta sexta-feira (10), de olho no duelo com o Atlético-PR que será disputado neste sábado (11), às 21h (de Brasília), o técnico Edgardo Bauza comandou o último treino tático e repetiu mais uma vez a formação que tinha utilizado nos últimos dias no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com Calleri na referência do ataque, Patón ditou o ritmo do coletivo e encerrou a preparação do Tricolor, que teve um raro momento para poder ajustar o time com mais tempo entre uma partida e outra.
O dia começou cedo no Cícero Pompeu de Toledo. Assim que chegaram ao estádio, os jogadores seguiram para o vestiário e assistiram um vídeo com informações sobre o adversário. Depois, os atletas foram para o gramado, fizeram o trabalho de aquecimento para ‘espantar’ o frio da capital paulista e ouviram algumas orientações do experiente treinador argentino. Como de costume, no exercício tático, Bauza simulou uma série de jogadas e parou o treino diversas vezes para corrigir o posicionamento de seus comandados.
O time titular atuou com Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Ytalo; Kelvin, Centurión e Calleri. “É o time que trabalhamos ontem e trabalhamos hoje. Tivemos algumas variações nas atividades, mas esta é a equipe que vai jogar. Pela experiência que tenho de longos anos, estamos tentando intercalar treinos, jogos e descanso para todos os atletas ficarem bem, manejar as coisas para recuperá-los”, explicou o técnico, que poderá contar com o uruguaio Lugano pelo quarto jogo consecutivo.
“A cabeça sempre diz que você pode mais do que quiser. E o Lugano é esse tipo de jogador, tem uma cabeça impressionante, um desejo, uma gana para sempre jogar mais. Temos trabalhado com ele, falado com ele, e ele tem respondido muito bem. Que faça um bom jogo como vem fazendo”, afirmou. Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com dez pontos em seis rodadas, o Tricolor terá pela frente um adversário que está no 13º lugar, com sete pontos.
O último compromisso do clube, no Morumbi, foi na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no dia 29 de maio. De lá para cá, o São Paulo fez mais jogos na temporada: Figueirense (0 x 1), no Estádio Orlando Scarpelli, e Cruzeiro (1 x 0), em Belo Horizonte.