Zubeldía diz que São Paulo vai tirar lições de derrota com um homem a mais: “Serve para crescer”

177

Tricolor ficou um tempo inteiro num duelo de 11 contra 10, mas perdeu para o Red Bull Bragantino

Assim como o torcedor do São Paulo, Luis Zubeldía não ficou nada satisfeito com a falta de oportunidades de seu time na derrota por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na noite deste sábado. O Tricolor teve situação de 11 contra 10 por um tempo inteiro e não chutou a gol.

– Não pudemos aproveitar o homem a mais. O que mais bronca nos dá é que não pudemos aproveitar esse homem a mais. Mas serve para crescer (…) Nem todos os jogos são iguais, mas vamos tirar conclusões porque me parece que quando se tem um homem a mais, no mínimo duas a três chances se pode ter (no jogo) – disse o treinador.

– Hoje sentimos que nos escapou um ponto por não saber resolver esse homem a mais – resumiu.

Zubeldía iniciou a partida com 11 reservas em Bragança Paulista. No segundo tempo, promoveu as entradas de Luciano, Calleri, Oscar, Igor Vinícius e Alisson, mas o placar não foi mudado. Agora, o time viaja domingo para Brasília e, um dia depois, já enfrenta a Inter de Limeira em rodada atrasada.

Publicidade

– Tudo que fizemos era por uma questão de carga de minutos. Trocamos os 11 jogadores… Acredito que hoje a equipe competiu bem, teve duas chances. Quiçá não a situação clara que vínhamos tendo, mas quando se faz trocas não é fácil jogar, ainda mais como visitante contra uma equipe forte.

O treinador disse que a partida será analisada pela comissão para que se entenda o que faltou.

– Pensei que poderíamos criar. Às vezes tem que ter jogadores de área, outras vezes tem que ter abertura no campo, outras vezes tem que ter dribladores. O ideal seria combinar as três situações no mesmo jogo, não? Mas não pudemos. Voltaremos a ver se teríamos feito algo diferente. O bom dessa etapa é que, apesar de não gostar de perder, tem que se tirar conclusões – explicou.

Fonte: Globo Esporte