Cedido pelo Belgrano, volante argentino de 26 anos deixará o clube com cinco partidas disputadas
O volante Santiago Longo está próximo de quebrar o seu vínculo com o São Paulo.
Cedido pelo Belgrano, da Argentina, até 29 de agosto, o jogador de 26 anos negocia o fim antecipado do seu contrato por entender que não está nos planos do técnico Luis Zubeldía.
Hoje, para a posição, o elenco conta com Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla, além de Luiz Gustavo, machucado.
Como aconteceu no sábado, quando não foi relacionado para o jogo contra o Red Bull Bragantino, Santi não foi incluído na viagem a Brasília para os jogos contra Inter de Limeira e Velo Clube. A ausência foi noticiado pelo jornalista Gabriel Sá e confirmada pelo ge.
O jogador, a princípio, deve retornar ao Belgrano, mas trabalha também com a possibilidade de ir jogar em outra equipe, num negócio que pode ser vantajoso financeiramente ao clube argentino.
Contratado pelo São Paulo em setembro do ano passado, Santi fez três partidas em 2024 e mais duas neste ano, iniciando como titular contra Botafogo-SP e Portuguesa, em jogos em que o time foi a campo com reservas. No último sábado, Zubeldía falou sobre a possibilidade de saída do atleta:
– Quando terminou o campeonato, falei com ele que pela situação no meio de campo, com a recuperação de Pablo Maia e de Alisson e talvez a incorporação de algum jogador, porque eu não controlo o mercado, poderia aumentar mais a dificuldade de jogar. Foi uma decisão do jogador. Eu falei com ele, depois são situações que eles tem que administrar com os dirigentes e empresários. O que eu gosto é de jogador que toma decisão e que não fique numa zona de conforto – declarou.
Fonte: Globo Esporte