No palco que fez São Paulo vislumbrar volta de James, Oscar joga para superar números do antecessor

147

Brasília oferece boas recordações ao São Paulo. Foi lá, por exemplo, que o Tricolor venceu o Corinthians, em setembro de 2024, no jogo que ajudou a curar a ressaca da eliminação na CONMEBOL Libertadores para o Botafogo.

Mas a capital federal também “enganou” o Tricolor na temporada passada.

Há quase um ano, o Mané Garrincha viu a última boa atuação de James Rodríguez com a camisa são-paulina. O colombiano saiu do banco para fazer um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira.

O ressurgimento do meia, todos sabem, não passou de um suspiro. Meses depois, James acertou a rescisão de contrato com o São Paulo e saiu pelos fundos do Morumbis com apenas dois gols e quatro assistências em 22 jogos.

Publicidade

Pois é o mesmo Mané Garrincha, contra a mesma Inter de Limeira, que o principal reforço tricolor tem a chance de superar o antecessor. Oscar voltará ao time titular na partida desta segunda-feira (10), às 21h30 (de Brasília), com números bem mais positivos do que James Rodríguez.

O meia revelado em Cotia soma dois gols e duas assistências em apenas cinco atuações pelo São Paulo, todas no Campeonato Paulista. Basta mais um tento para Oscar superar o camisa 10 da seleção colombiana. Ou, em um dia inspirado, três participações em gol para ofuscar a passagem de James pelo clube.

Tudo indica que tais números serão superados logo. Mas, nessas histórias que o futebol adora escrever, seria algo poético ver o reforço badalado do Tricolor de agora ir além do que a antiga aposta foi.

Fonte: ESPN