Ainda que em situação tranquila na briga por uma vaga nas quartas de final do Paulistão, o São Paulo somou o segundo tropeço consecutivo na competição e empatou por 0 a 0 com a Inter de Limeira, em Brasília, nesta segunda-feira (10). E o técnico Luis Zubeldía pediu “calma” aos críticos.
Em coletiva após o duelo, em compromisso atrasado pelo Estadual, o técnico argentino defendeu a atuação do Tricolor e afirmou que tudo faz parte de um processo. O comandante são-paulino ainda justificou as mudanças no time durante a partida, incluindo a estreia do novo reforço Cédric Soares.
“Eu creio que foi muito diferente em relação ao outro jogo (contra o Red Bull Bragantino). Construímos chances de gol, construímos chances claras, e não convertemos. Se a gente tivesse feito um gol, depois o jogo ia ficar aberto e a nosso favor. Foi o que aconteceu com o Mirassol, que vinha de cinco vitórias, o que aconteceu com o Corinthians. Se a gente fizesse um gol, abriria tudo. Se não fica mais difícil. Temos que converter, principalmente quando temos situações, cruzamentos. Criamos situações de todos os tipos. Hoje faltou o gol e para mim se fizesse o gol o jogo iria se abrir, assim como aconteceu com o Mirassol e com o Corinthians. Não importa se o rival é da terceira, quarta divisão ou se é o Corinthians”, começou por dizer.
“Estamos em um período de preparação, tudo parte de um processo, não vai dar tudo certo agora. As três mudanças que fiz são jogadores novos, um reforço e dois meninos. Essas partidas a gente vai preparando para quando a gente estiver na fase final do Paulistão, no Brasileirão, na Libertadores, na Copa do Brasil, estaremos todos o mais preparado possível”, prosseguiu.
“Hoje poderíamos ter feito um gol tranquilamente, mas o goleiro foi eleito o melhor em campo. Construímos também muita pré situação de gol, que poderia terminar em situação de gol. Eu não gosto de empatar, gosto de ganhar, estar contente, de deixar o torcedor contente, mas faz parte do processo. É uma etapa que temos que seguir crescendo para chegarmos na fase final do Paulista e ganhar”, disse, antes de concluir.
“Você viu todos os jogos? Você sabe que o Paulista é muito difícil, as equipes lutam, correm, algumas tem três meses de preparação, as vezes jogar em um gramado não é o mesmo que jogar em outro. Mas não importa. Nosso objetivo é seguir dividindo minutos entre os jogadores, sempre que marca o gol primeiro é melhor porque usa mais os espaços. Agora temos que virar a página e tratarmos de nos recuperarmos. O objetivo número 1 é terminar na zona de classificação e depois buscar a melhor campanha possível.”
Com 14 pontos somados, o São Paulo lidera o Grupo B do Paulistão e tem sete da vantagem para o Noroeste, terceiro colocado.
Fonte: ESPN