Tricolor leva jogador a Brasília e acredita que ele terá condições de jogo na quinta-feira
O São Paulo prepara o lateral-esquerdo Wendell para ser relacionado para o jogo contra o Velo Clube, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. O jogador, recém-contratado, deve ficar no banco de reservas na nona rodada do Campeonato Paulista.
Ainda buscando sua melhor condição física, Wendell foi levado pelo São Paulo para Brasília mesmo sem condições de entrar em campo contra a Inter de Limeira, na última segunda, porque a delegação permanecerá na cidade para o próximo jogo.
No mesmo dia em que a maioria dos atletas empatou em 0 a 0 em partida atrasada da primeira rodada do Paulistão, Wendell treinou no hotel em que a delegação está concentrada com o atacante Luciano, que estava suspenso.
A expectativa do São Paulo é de que Wendell esteja ao menos no banco de reservas contra o Velo Clube. Diante da Inter de Limeira, o titular foi Enzo Diaz, e Patryck era a opção para entrar, mas não foi utilizado.
Wendell chegou ao Brasil no dia 3 de fevereiro. Desde então, tem treinado normalmente no CT da Barra Funda para se adaptar ao novo clube. Ele chegou ao São Paulo sem restrições físicas ou lesões, precisando, apenas, de um período de adaptação à nova rotina de treinamentos para estar à disposição de Zubeldía.
Cobiçado pelo São Paulo desde o ano passado, o jogador de 31 anos viveu uma longa novela para conseguir deixar o clube de Portugal, onde não vinha jogando. Sua última partida oficial foi em 20 de outubro, quando atuou por 20 minutos numa vitória da equipe pela Taça de Portugal.
Fonte: Globo Esporte