Lateral-direito não corresponde em início da temporada e pode perder posição
Titular da lateral direita do São Paulo nos cinco jogos do Paulistão em que a comissão técnica optou por utilizar seu time titular, Igor Vinícius parece ainda não ter convencido o técnico Luis Zubeldía de que pode entregar até o último minuto. Até aqui, foi substituído em todas as partidas que começou.
Isso aconteceu mais uma vez na segunda-feira, no empate sem gols contra a Inter de Limeira em Brasília. Depois de 70 minutos, deu lugar ao estreante Cédric Soares, que chegou ao clube para tapar um buraco no banco de reservas, mas que pode aproveitar a brecha para entrar no time principal.
Em 31 minutos, o português de 33 anos conseguiu alguns bons cruzamentos e chamou a atenção do torcedor. Nesta quinta, contra o Velo Clube, em Brasília, pode ser titular pela primeira vez.
Os números de Igor Vinícius
Igor Vinícius foi substituído pelo zagueiro Ferraresi nos quatro primeiros jogos em que atuou. Jogou 83 dos 97 minutos contra o Guarani, 99 dos 100 contra o Corinthians, 87 dos 104 contra o Santos, 71 dos 101 contra o Mirassol e, na última segunda, ficou em campo nos 70 dos 101 disputados, mas agora dando vaga a Cédric. Os números levam em conta os acréscimos dos dois tempos dos jogos.
Improvisado no setor antes da chegada de Cédric, Ferraresi foi titular contra o Botafogo-SP e Portuguesa, jogando o jogo inteiro, e 65 minutos da derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, quando Igor saiu do banco para jogar os 35 minutos finais, sem conseguir ajudar no empate.
Até aqui, Igor Vinícius acumula uma assistência no ano, em cruzamento para Calleri na vitória por 4 a 1 contra o Mirassol. Naquela noite, Zubeldía falou sobre as atuações do seu lateral-direito titular:
– Ele sabe onde tem que melhorar, tenho falado para ele. É algo muito pessoal dele comigo. Tenho falado que coisas tem de melhorar. Mas teve um rendimento muito bom (contra o Mirassol), claro que tem situações em que tem falhado, mas também te da a parte ofensiva, onde tira um cruzamento e Calleri consegue conectar. Sempre disposto a atacar e a gerar amplitude no campo. Para nós, é importante o Igor Vinícius. Em equipe grande há sempre críticas e elogios – explicou.
Além dos citados, o elenco conta também com o jovem lateral Maik, campeão da Copinha em janeiro.
Fonte: Globo Esporte