
O São Paulo conversou com representantes de Fernando Diniz, livre no mercado desde que deixou o Cruzeiro, para sondar a situação do técnico. O contato se deu nos últimos dias.
O que aconteceu
Diretores do Tricolor se reuniram com representantes do treinador para entenderem se há interesse em dirigir a equipe. A conversa ocorreu depois da derrota para a Ponte Preta.
Houve sinalização positiva de que Diniz avaliaria com bons olhos caso uma proposta oficial fosse feita a ele. A conversa passou, de forma geral, por termos financeiros e técnicos que envolveriam a chegada.
O nome de Diniz agrada grande parte dos diretores do São Paulo. O técnico ainda tem muitos jogadores conhecidos no clube por causa de sua última passagem.
Atual treinador, Luis Zubeldía segue no comando do time e dirige a equipe contra o São Bernardo no domingo e também nas quartas de final contra o Novorizontino. Uma derrota neste domingo não muda a situação do argentino, mas uma eliminação nas quartas deve significar o fim da linha.
Ainda que tenham falado com Diniz, diretores do São Paulo postaram nas redes sociais fotos ao lado de Zubeldía com mensagens de apoio. O presidente Julio Casares esteve no CT da Barra Funda no treino da manhã deste sábado (22).
Se avançar nas quartas de final e cair na semifinal, a continuidade vai depender do desempenho. A informação da procura do São Paulo por Diniz foi publicada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo UOL.
A diretoria do São Paulo nega que tenha procurado outro treinador. Em contato com a reportagem, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que jamais procuraria outro técnico tendo Zubeldía no comando e que não conversou com Fernando Diniz.
Fonte: UOL