Plantão médico: São Paulo espera ter Ferreira nas quartas de final, e Luiz Gustavo deve iniciar transição

42

Atacante pode deve estar à disposição de Luis Zubeldía nas quartas, contra o Novorizontino

O São Paulo trabalha para ter o atacante Ferreira à disposição nas quartas de final do Paulistão, no próximo fin de semana, na partida contra o Novorizontino.

Fora dos últimos quatro jogos por uma lesão na região posterior da coxa direita, o jogador tem mostrado boa evolução no tratamento e pode ser reforço para Luis Zubeldía.

Poupados contra o São Bernardo, o volante Alisson e o lateral-esquerdo Enzo Díaz também serão novidades no mata-mata. Pablo Maia, por sua vez, deve ser desfalque.

Luiz Gustavo, por enquanto, seguirá fora de combate. Desfalque do São Paulo em toda a fase de grupos do Campeonato Paulista, o volante vive a expectativa de iniciar a transição para o campo até o fim da semana. A tendência é que possa estar à disposição só numa eventual semifinal de Paulistão.

Publicidade

O jogador, que fraturou o quarto dedo do pé esquerdo no dia 15 de janeiro, durante o empate do São Paulo por 1 a 1 contra o Cruzeiro na FC Series, nos Estados Unidos, completará nesta semana 40 dias de afastamento. O período sem atividades serviu para a calcificação do osso.

Na último sábado, Luiz Gustavo correu no gramado sob a supervisão da fisioterapia. Até então, o jogador vinha realizando a maioria dos seus trabalhos na academia do CT da Barra Funda.

Além deles, seguem no departamento médico o goleiro Young (torção no pé direito), o meia Rodriguinho (dores no joelho esquerdo) e o zagueiro Ruan (lesão na posterior da coxa esquerda).

Fonte: Globo Esporte