Do UOL, em São Paulo
Winslow Townson/Usa Today Sports
Lucas Lima, titular na derrota para o Peru, pode reforçar o Santos na quarta
O Brasil foi eliminado da Copa América na noite deste domingo depois de uma derrota por 1 a 0 para o Peru, nos Estados Unidos. O revés frustrou os planos da seleção brasileira, mas deu esperanças a torcedores de cinco clubes do Brasileirão.
Com a queda precoce na competição, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Santos e São Paulo terão o retorno dos jogadores que foram cedidos à seleção brasileira. Se o Brasil fosse à final da competição, os atletas iriam desfalcar os seus respectivos times nas próximas quatro rodadas.
Dessa forma, Douglas Santos, Elias, Marcelo Grohe, Walace, Lucas Lima, Gabriel, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio terão chance de ficar à disposição dos seus técnicos no meio de semana — não se sabe ainda a data de retorno da seleção brasileira, mas os atletas devem estar de volta até o começo da rodada, na quarta-feira.
Atlético-MG e Corinthians terão ainda mais chances de escalar Douglas Santos e Elias, respectivamente. Os times entram em campo somente na quinta-feira: os paulistas pegam o Fluminense em Brasília, enquanto os mineiros vão a Porto Alegre enfrentar o Inter.
O São Paulo abre a rodada na quarta, contra o Vitória, no Morumbi, ás 19h30. No mesmo horário, o Grêmio recebe a Chapecoense. Às 21h, o Santos mede forças com o Sport na Vila Belmiro.
Inicialmente, os atletas que jogaram a Copa América ficariam até nove rodadas fora do Brasileirão. Alguns deles se juntaram ao grupo depois de cortes por lesão, como são os casos de Ganso, Marcelo Grohe e Walace.
Nunca torci tanto contra a selebosta