A reapresentação do elenco são-paulino nesta segunda-feira (13), após o duelo com o Atlético-PR (1 x 2) no último final de semana, já reservou uma boa notícia. Liberado pelo Departamento Médico depois de se recuperar de um estiramento na coxa direita, o meia-atacante Michel Bastos pôde trabalhar novamente com o grupo e iniciou a etapa final antes de ficar novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza. No Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 7 integrou uma atividade técnica e não teve qualquer restrição.
Enquanto os titulares fizeram uma série de exercícios regenerativos após encarar os paranaenses, o restante do elenco trabalhou sob os olhares de Patón e aprimorou as trocas de passes e finalizações em campo reduzido. Com Michel Bastos, os jogadores cumpriram as exigências da dinâmica atividade técnica e também puderam aprimorar a forma física, já que o treino cobrou bastante movimentação para aproveitar os pequenos espaços.
A reapresentação desta manhã, além de recuperar os titulares fisicamente, abriram os preparativos para o próximo compromisso do Tricolor. Na quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, o São Paulo receberá o Vitória pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Com dez pontos em sete jogos, o time são-paulino ocupa a sétima colocação e precisa de um resultado positivo para colar nos líderes do torneio nacional.
Vale lembrar que nesta segunda, o atacante Kelvin – que deixou o confronto com os atleticanos com um desconforto muscular na coxa esquerda – seguiu a programação do REFFIS e fez exercícios fisioterápicos. Além do camisa 30, o chileno Mena também trabalhou no Departamento Médico. De volta ao Brasil após se lesionar durante a Copa América Centenário, o lateral-esquerdo iniciou o seu processo de recuperação.